sábado, 4 de janeiro de 2020

.: Gong And Steve Hillage virá para São Paulo em março


O Gong é um dos precursores do rock progressivo, rock psicodélico space rock. Fundada em 1967 pelo australiano David Allen, a banda passou por diferentes encarnações em seus mais de 50 anos, sempre com músicos de incrível capacidade técnica, dada a complexidade musical de sua obra. 

Com mais de 8 milhões de discos vendidos, com discos produzidos no Brasil nas décadas de 70, 80 e 90, e tendo 38 discos lançados, a banda criou uma legião de fãs fiéis ao redor do mundo - denominados pela banda como “Planeta Gong”.

Os shows do Gong são um evento. Luzes, projeções, cores e imagens fundidas se aliam a música incrivelmente viajante produzida pelos músicos no palco. É um show sensorial e com uma energia impressionante.


Um dos seus membros mais importantes é o guitarrista Steve Hillage. Ao lado do Gong, ele foi responsável pela criação da trilogia "Radio Gnome Invisible" - "Flying Teapot", "Angel’s Egg" e "YOU", três discos conceituais recheados de referências jazz rock e psicodélicas - e também diversos registro ao vivo. Além dos trabalhos com o Gong, em 1975 Hillage iniciou uma sólida carreira solo, viajando pelo mundo nas turnês dos discos Fish Rising, “L”, Motivation Radio e Green, este último produzido por Nick Mason do Pink Floyd. 


Dono de um timbre e técnica únicos, Hillage também participou de inúmeras gravações e importantes participações ao vivo na história do rock, como na Turne de estreia da importante obra Tubular Bell de Mike Oldfield, em Space Shanty da banda Khan, em Pierre Morlen’s Gong (Shamal), Ozric Tentacles, Hawkwind, entre tantos. Também possui uma longa carreira como produtor, tendo trabalhando como bandas como Simple Minds, Tony Banks, The Charlatans e muitas outras.

Gong e Steve Hillage farão um apanhado das obras do Gong e da carreira solo de Hillage em um show único no Brasil, que será longo e sem intervalos. Segundo a banda este é um projeto especial de celebração da música psicodélica e que não irá se repetir. Para tanto foram escolhidos poucos países nos quais Gong & Hillage possuem as maiores bases de fãs - e nesse caso o Brasil está entre os mais receptivos.


Garanta já os seus ingressos em Uhuu: https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/gong-and-steve-hillage-8773.

Classificação: 16 anos. Duração: 120 minutos. Localizado no Bourbon Shopping, em São Paulo, com capacidade para 1439 pessoas. Rua Palestra Itália, 500 - Loja 263, 3° Piso - Perdizes.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.