quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

.: Saiba porque o Mar Morto é considerado o maior spa natural do mundo


Apesar do sugestivo nome, que refere-se ao fato de a água do Mar Morto ser tão salina que impossibilita a vida nas suas águas, este grande lago que fica em Israel, no Oriente Médio, é rico em sais minerais e em ingredientes com capacidades regeneradoras e prolongados da vida, sendo 12 deles só existentes nas suas águas. O local tem atraído milhões de visitantes todos os anos, seja em busca de seus benefícios como para o turismo.

O turismólogo e influenciador digital Gabriel Veronese é um dos especialistas no assunto e revela que o Mar Morto é na verdade o maior spa natural do mundo. “Localizado entre Israel e a Jordânia, com quase três milhões de anos de existência segundo a ciência, este lugar é único no mundo. Já se sabe que os minerais encontrados aqui podem nutrir as camadas mais superficiais da pele, melhorar a elasticidade e tonalidade e removem toxinas, promovendo efeito anti-envelhecimento. Por conta da alta taxa de salinidade encontrada tanto nas águas quanto na lama do lago oriental, os tratamentos feitos à base desses sais têm ação cicatrizante, anti-inflamatória e antisséptica, garantindo a redução das temidas espinhas”, revela.

Segundo especialistas, as águas do Mar Morto são compostas de 34% de minerais, ou seja 10 vezes mais do que qualquer outro mar ou lago, proporcionando muitos benefícios para a saúde e para a pele: "Situado a 430 metros abaixo do nível do mar, mesmo absorvendo as areias do deserto e exposto a um clima tão seco, o Mar Morto é epicentro de pesquisas e conhecido como "o maior e mais natural destino spa do mundo”, conta Veronese.

Indústria da beleza Israelense
Muito além do turismo religioso, que movimenta a economia local e leva milhões à Terra Santa, Gabriel Veronese conta que existe toda uma indústria da beleza associada às incríveis propriedades das águas e da lama do Mar Morto: “existe uma indústria internacional da beleza que vão até Israel para formulação de produtos cosméticos. No Brasil existem diversos produtos que são formulados a partir das pesquisas e descobertas realizadas em Israel. O país é o lar de diversos cientistas brilhantes, ganhadores do prêmio Nobel e pesquisadores entre os mais reconhecidos do mundo”.

Veronese está bastante ligado à industria da beleza de Israel e foi escolhido em 2019 como um dos influenciadores da marca israelense Premier Cosméticos do Mar Morto. O evento, realizado em São Paulo, contou também com a presença de artistas como Rita Cadillac e Luiza Ambiel e teve foco na solidariedade: “é importante celebrar a beleza e o sucesso da marca no país, que é imenso, mas também ajudar as pessoas. O mundo vai muito além da superfície, da pele, da estética. Todos os brinquedos arrecadados no evento foram doados para a ONG Casa José Coltro. Cada convidado, inclusive eu, trouxe um brinquedo novo para doar a crianças que vivem em lugares e famílias mais carentes. A verdadeira beleza vai além do que a gente pode ver”.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.