terça-feira, 19 de maio de 2020

.: O livro sobre uma das maiores escritoras do século XX: Ayn Rand



Obra organizada por Eamonn Butler esmiúça a filosofia e o espírito revolucionário de uma das grandes vozes do último século

Poucos intelectuais são tão influentes quanto Ayn Rand. Quase 40 anos após a sua morte, seu pensamento continua a soar como algo profético, como uma lição que precisamos rever a todo momento. Conhecida por sua vasta obra de ficção-cientifica, a autora também foi uma das grandes vozes a criticar um sistema de governo falido do qual se viu obrigada a fugir do comunismo. Conhecer e entender Ayn Rand é fundamental para entender grandes mudanças do século XX e a nossa atualidade.

A Faro Editorial lança este mês uma obra que esmiúça a filosofia e o pensamento revolucionário da escritora russa, Ayn Rand. Em “Liberdade É Prosperidade - A Filosofia de Ayn Rand”, o autor Eamonn Butler nos leva a entender mais a obra da autora e sua importância no estudo do liberalismo e das ciências políticas.

Exaltando o valor do indivíduo, a autoestima e o direito de viver sem a imposição de outros, Rand foi desprezada pela academia tradicional em sua própria época. No entanto, seu pensamento vem sendo cada vez mais revisitado por líderes, economistas, empresários e estudiosos.

Esta obra ilumina a importância da pensadora, detalhando sua compreensão da realidade e da natureza humana e, também, explora suas conclusões e pensamentos sobre conhecimento, moralidade, política, economia, governo, questões públicas, estética e literatura.

“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

Sobre o autor:
Eamonn Butler é diretor do Adam Smith Institute, um dos principais think tanks (laboratórios de idéias) do Reino Unido. É formado em economia e psicologia com um doutorado em filosofia. Butler é secretário da Sociedade Mont Pelerin, e autor de muitos livros, incluindo apresentações sobre os economistas clássicos Adam Smith, Milton Friedman, F. A. Hayek e Ludwig von Mises. Ele também publicou obras sobre Liberalismo Clássico, Escolha Pública, Carta Magna, Escola Austríaca de Economia e grandes pensadores liberais.

Ficha técnica
Título: “Liberdade É Prosperidade - A Filosofia de Ayn Rand”
Páginas: 144. Preço: R$ 29,90.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.