segunda-feira, 31 de agosto de 2020

.: Casoy e Montes: revelados verdadeiros autores do sucesso "Bom Dia, Verônica"


Ilana Casoy e Raphael Montes, ou melhor, a dupla Casoy e Montes são os verdadeiros autores do thriller hipnotizante “Bom Dia, Verônica”, lançado pela Darkside Books em 2016 sob o pseudônimo de Andrea Killmore e que vendeu 10 mil exemplares na primeira tiragem. A revelação aconteceu na frente dos fãs da editora, no estande da Submarino, na última Bienal do Livro. Estava anunciada uma conversa do público com a criminóloga Ilana Casoy, autora de livros da Darkside, quando o escritor Raphael Montes foi convidado para participar da mesa. E o segredo guardado há anos foi quebrado.

Ilana e Raphael seguem com suas carreiras solo, ela como criminóloga, consultora e autora; e ele como autor e roteirista de thrillers e policiais. Mas quando os dois se encontram, surge a dupla Casoy e Montes. A Darkside Books aposta no encontro dessas duas mentes capazes de criar histórias únicas e sombrias, próximas do perigo e familiares aos amantes da literatura dark. Uma parceria rara no mundo da literatura entre crime real e ficção, Casoy & Montes são investigadores natos, escritores que mergulham fundo no do lado mais obscuro do ser humano.

Como parte dessa aposta, a Darkside Books também anuncia a publicação de uma nova edição do policial, agora com os nomes dos reais autores na capa. E uma continuação da história da escrivã Verônica Torres: “Boa Tarde, Verônica”, que chega às livrarias no primeiro semestre de 2020. Agora com os nomes revelados, a dupla Casoy e Montes comenta o processo de criação de sua obra: “Com 'Bom Dia, Verônica', homenageamos o thriller investigativo, como 'O Silêncio dos Inocentes' e 'O Colecionador de Ossos', tudo envolto com elementos brasileiros e conduzido por Verônica, uma personagem complexa e dúbia como só a realidade pode inspirar”, pontua Montes. “O melhor de misturar o crime real e a ficção é poder modificar a história. É poder colocar a sua própria alma dentro de cada personagem", completa Ilana Casoy.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.