quarta-feira, 14 de outubro de 2020

.: Aline Calixto lança "Flor Morena", de Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho

Aline Calixto divulga mais uma música do DVD em homenagem aos seus 10 anos de carreira, que sai em novembro. "Flor Morena" foi um presente de Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho para a cantora, e que acabou virando tema de novela.

O show foi gravado em 2018, em Belo Horizonte, na emblemática rua Sapucaí, localizada na zona central da cidade. O trabalho, que ao todo reúne 16 faixas, é composto por um misto dos seus quatro álbuns de carreira, além de uma faixa inédita e algumas releituras. O DVD conta com importantes participações especiais, como Monarco e Velha Guarda da Portela, e da madrinha do samba, Beth Carvalho. A participação dela, inclusive, foi seu último registro ao vivo em um show.

Sobre Aline Calixto: Aline Calixto, carioca que se mudou para Minas Gerais ainda criança, lançou seu primeiro disco em 2009 (Warner Music) e, desde então, chama a atenção do público e da mídia especializada. Logo no álbum de estreia, a artista ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) na categoria 'melhor disco do ano', além de concorrer ao PMB (Prêmio da Música Brasileira) nas categorias ‘melhor cantora de samba’ e ‘melhor cantora voto popular’. Em 2011, é novamente indicado ao PMB na categoria ‘melhor cantora de samba’ com seu segundo álbum, Flor Morena (Warner Music), além de ganhar notoriedade nacional quando a música que batiza o disco entra na trilha sonora da novela das 21h (Fina Estampa/TV Globo). Já o terceiro álbum, Meu Ziriguidum (independente), contou com sua assinatura na direção artística e a participação dos parceiros Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Emicida. Dois anos mais tarde, lança Serpente (LAB 344), um disco intimista com mais composições próprias que mergulham nos relacionamentos vividos pela cantora.

Para saber mais:

alinecalixto.com.br | facebook.com/alinedosamba

https://www.instagram.com/alinecalixto/

twitter.com/aline_calixto |youtube.com/user/alinecalixtoficial


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.