sexta-feira, 23 de outubro de 2020

.: Livro do canavial ao copo: "A arte do blend na cachaça"

No mundo da cachaça, blend é o nome que se dá ao ato de misturar duas ou mais bebidas envelhecidas em barris de diferentes madeiras ou com tempos de maturação diferentes, em busca de equilíbrio, identidade e harmonização de partes, proporcionais ou não, da bebida resultante do blend.

Neste livro, o sommelier de cachaças, Manoel Agostinho Lima Novo ensina todos os segredos acumulados em anos de experiência como estudioso, master-blender, pesquisador, professor e escritor.

Um blend tem o potencial de elevar as qualidades da cachaça, aumentando a complexidade sensorial e tornando-a uma edição especial.

Para Manoel Agostinho Lima Novo, autor do recém-lançado “A arte do blend na cachaça”, criar um blend é uma forma de obter uma bebida com a personalidade e assinatura de um produtor.

O LIVRO: “A arte do blend na cachaça: do canavial ao copo, tudo o que é preciso saber para chegar à fórmula da perfeição” descreve a metodologia técnica a ser desenvolvida na elaboração de um blend de cachaça, passando pelo processo de produção, análise sensorial, tipos e blEndagem e tratamento estatístico.

É o único livro dedicado exclusivamente à elaboração de blends e leitura obrigatória para leigos e profissionais, provocando os apreciadores a criarem seus próprios blends particulares.

O AUTOR: Manoel Agostinho Lima Novo é master-blender, consultor e sommelier de cachaças, palestrante e professor, cofundador da Cúpula da Cachaça (e seu atual presidente), tendo produzido vários estudos sobre o genuíno destilado brasileiro. É também autor do livro “Viagem ao Mundo da Cachaça”.


SERVIÇO

“A arte do blend na cachaça”

Autor: Manoel Agostinho Lima Novo

Edição do Autor

Formato: 23 x 15cm

Páginas: 188

Com fotos coloridas

Impresso em papel couchê brilho 90g

Capa em Cartão Supremo 250g, com laminação fosca


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.