terça-feira, 20 de outubro de 2020

.: Mandetta lança o livro "Um Paciente Chamado Brasil" contando bastidores


Luiz Henrique Mandetta narra em detalhes a luta para conter a covid-19 no Brasil durante sua gestão como ministro da Saúde. Em um relato franco, no livro "Um Paciente Chamado Brasil - Os Bastidores da Luta Contra o Coronavírus", ele aborda todas as questões que teve de enfrentar nesse período. Um livro para todos que queiram saber mais sobre os meandros da atual política brasileira.

No início de 2020, o então ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta enfrentou um dos maiores desafios de sua carreira: conter o avanço da covid-19 no Brasil. Sua defesa dos protocolos científicos no combate à pandemia e a transparência na comunicação com a sociedade acabaram desencadeando uma crise no governo federal.

No mesmo estilo objetivo com que conduzia as coletivas de imprensa do ministério durante sua gestão, Luiz Henrique Mandetta relata, semana a semana, os cerca de cem dias em que esteve à frente da pasta, até sua exoneração, em 16 de abril de 2020. Revela bastidores do seu dia a dia - muitos até então desconhecidos do grande público, e que lançam uma nova luz sobre as movimentações políticas no Palácio do Planalto durante esse período.

Como ocorreu a formação de sua equipe técnica; a relação do Executivo com os outros poderes; as movimentações e articulações políticas dentro do Planalto; os meandros do funcionamento dos sistemas de saúde de estados e municípios e suas conexões com a esfera federal; o diálogo com entidades e organizações nacionais e estrangeiras; a questão da cloroquina e do isolamento social; o negacionismo do presidente da República; e os caminhos da compra e distribuição de insumos para profissionais da saúde e hospitais são alguns dos temas abordados neste livro. "Um Paciente Chamado Brasil - Os Bastidores da Luta Contra o Coronavírus" é o testemunho de um dos momentos mais difíceis da história do Brasil atual. Você pode comprar o livro neste link.

Ficha Técnica
"Um Paciente Chamado Brasil - Os Bastidores da Luta Contra o Coronavírus"
Autor: Luiz Henrique Mandetta.
Capa: Alceu Chiesorin Nunes.
Páginas: 228.
Formato: 14.00 X 21.00 cm.
Peso: 0.284 kg.
Acabamento: livro brochura.
ISBN: 9788547001148.
Selo: Objetiva.
Link da Amazon: https://amzn.to/343qKI6.

Mandetta no "Roda Viva"



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.