segunda-feira, 30 de novembro de 2020

.: Jeff Lemire, autor de "Royal City: Segredos em Família", na CCXP


Atração confirmada da CCXP Worlds, autor canadense lança no Brasil HQ sobre o cotidiano de uma família disfuncional em uma cidade decadente.

Um dos maiores quadrinistas da atualidade, Jeff Lemire coleciona oito indicações ao Eisner Awards, a mais importante premiação da indústria dos quadrinhos. Já conhecido pelo público brasileiro, ele é o criador da aclamada série Black Hammer, publicada pela Intrínseca e que já vendeu mais de 60 mil exemplares no Brasil. Às vésperas de sua participação na CCXP Worlds, a editora lança o primeiro volume de um dos trabalhos mais ambiciosos do autor. Escrito, roteirizado e ilustrado por Lemire, "Royal City: Segredos em Família" nos apresenta uma cidade misteriosa e a complexa relação dos integrantes da família Pike.

Royal City é um lugar decadente, uma cidade industrial outrora próspera, onde a família Pike foi dilacerada quando o caçula, Tommy, morreu décadas antes. Desde então, os Pike são assombrados por esse fantasma, que aparece para cada familiar de uma forma, seja como o menininho ingênuo, o homem casto, o adolescente revoltado ou o beberrão inconsequente. É esse cenário de desolação e desesperança que vai fazer com que o caminho dos irmãos se separe, tornando-os cada vez mais distantes.

Mas os Pike voltam a se reunir por causa de um evento trágico: Peter, o patriarca, sofre um derrame. Único a ter deixado Royal City, Patrick é um escritor em crise, que volta a contragosto para a cidade e para as lembranças das quais sempre tentou fugir. Ele logo se vê mergulhado nos problemas familiares, e seu reencontro com o fantasma de Tommy pode ter consequências devastadoras. Enquanto isso, Richard, o irmão problemático, precisa lutar contra seus vícios. Já Tara se vê dividida entre seu trabalho e seu casamento, ao mesmo tempo que tem de lidar com a mãe.

Um dos trabalhos mais pessoais de Jeff Lemire, este primeiro volume de "Royal City" traça as vidas, os amores e as perdas de uma família disfuncional e o cotidiano de uma cidade em decadência, mostrando que confrontar nossos maiores medos pode ser a única forma de enterrar o passado e seguir em frente.

Sobre o autor
Jeff Lemire é autor e ilustrador canadense. Entre suas principais obras estão O soldador subaquático e a trilogia Condado de Essex. Foi eleito duas vezes melhor quadrinista do Canadá pelo Schuster Award e venceu o Eisner Awards pela série Black Hammer. Além de suas graphic novels independentes, passou por grandes editoras norte-americanas, como Marvel e DC, onde atuou em séries como Arqueiro Verde, Constantine, Cavaleiro da Lua, entre outras. A foto é de Jaime Hogge. Você pode comprar "Royal City: Segredos em Família", de Jeff Lemire, neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.