quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

.: Livro mostra o impacto que Clarice Lispector tem sobre a vida das pessoas


"Como Clarice Lispector Pode Mudar sua Vida"
exalta os aspectos existenciais das histórias da escritora. 

Clarice Lispector (1920-1977) a maior e mais cultuada escritora do Brasil completaria 100 anos em 10 de dezembro de 2020. Para celebrar seu centenário, no mundo inteiro acontecem eventos, encontros, leituras, shows, colóquios, congressos e até reunião de bruxas.

Considerada por alguns como hermética, incompreensível, enigmática, introspectiva, Clarice Lispector desmente dia após dia esses estereótipos e arrebata legiões cada vez maiores de fãs de todas as gerações e em todos os países, incluindo a Grécia, onde se tornou best-seller superando Elena Ferrante. Tal arrebatamento se tornou ainda mais forte em 2020 e deve chegar ao ápice na primeira quinzena de dezembro, quando se comemoram as datas de nascimento e morte da autora. Ela nasceu em 10 de dezembro de 1920 e morreu em 9 de dezembro de 1977.

Durante as celebrações do centenário da autora, Simone Paulino, autora do best-seller "Como Clarice Lispector Pode Mudar sua Vida" (Buzz Editora), fará parte de um número incontável de encontros e liderará na The School of Life Brasil, um dia inteiro dedicado à autora de "A Hora da Estrela". As atividades terão como ponto alto um encontro virtual no dia 10 de dezembro, das 19h às 21h, pela plataforma Zoom. Confira o evento neste link.

Em seu livro, Simone escreve sobre os aspectos existenciais presentes nas narrativas de Clarice, como Amor, Felicidade, Deus, Medo, Compaixão, Morte, Transcendência, e mostra como a leitura da autora pode ajudar a viver. "Quando passei a ler apenas com a emoção, Clarice entrou e se instalou de forma definitiva na minha vida. Até se tornar quase tão indispensável para mim quanto meu pão de cada dia", declarou Simone. "Aos poucos, ela se transformou num apoio indispensável para os meus momentos de dor. Uma espécie de oráculo para as minhas dúvidas existenciais. Sempre a palavra justa a conferir sentido ao que me acontecia. Mesmo que a palavra justa estivesse às vezes encoberta no meio de uma escrita muito mais vertiginosa do que meu pensamento era capaz de alcançar", conta.

Será em clima de festejo epifânico que Simone coordenará um percurso pelas principais obras de Clarice Lispector. Convidados especiais como Maria Fernanda Cândido, Leona Cavali e Valter Hugo Mãe, se juntarão no evento para declamar textos da escritora que continua sendo objeto de adoração e mistério no Brasil e no mundo. Haverá música ao vivo e envio de flores às clariceanas que se juntarem ao grupo, além de um bolo individual entregue na casa das participantes para cantar parabéns à Clarice - que adorava bolo de chocolate.

"Queremos encerrar a noite com uma vontade profunda de refletir mais sobre a nossa própria história de vida. Afinal, para quem se arrisca a se entregar, a literatura de Clarice Lispector é terapêutica, transformadora e infinita.", define Jackie de Botton, uma das donas da The School of Life Brasil. As principais obras de Clarice Lispector são: "Perto do Coração Selvagem" (1943), "A Paixão Segundo G.H" (1964), "Água Viva" (1973), "A Hora da Estrela" (1977) e "Laços de Família" (1960). Você pode comprar  "Como Clarice Lispector Pode Mudar sua Vida", de Simone Paulino , neste link.

Sobre a autora de "Como Clarice Lispector Pode Mudar sua Vida"
Simone Paulino é jornalista, escritora, editora e mestre em Teoria Literária e Literatura Comparada pela Universidade de São Paulo (USP). Escreveu vários livros, entre eles, o infantil "O Sonho Secreto de Alice", o livro de contos "Abraços Negados", e o gift book "Minha Mãe, Meu Mundo", com mais de 400 mil exemplares vendidos. Participou das antologias "Grafias Urbanas, Histórias Femininas", "Olhar Paris" e "Escrever Berlim". Desde 2015, colabora na realização da Primavera Literária Brasileira, promovida pelo Departamento de Estudos Lusófonos, da Université Paris-Sorbonne.

Ficha técnica - "Como Clarice Lispector Pode Mudar sua Vida"
Autora:
Simone Paulino
Selo: Buzz Editora
ISBN: 978-85-93156-08-3
Link na Amazon: https://amzn.to/3qoHdj8





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.