terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

.: Blues Etílicos se apresenta no Festival Criasom nesta sexta-feira


Além dos 18 bate-papos da programação, nesta sexta-feira, dia 26, às 20h, o Festival Criasom apresenta a sua primeira atração musical, o Blues Etílicos, banda que é a marca do blues nacional. 

Com transmissão online pelo You Tube - https://www.youtube.com/user/eugeniomjrgmail/aboute - o Criasom é festival sobre economia criativa – extensa programação com música e muitas conversas e dicas, entre os dias 23 de fevereiro a 26 de março. Dezoito bate-papos: diversos campos da produção cultural, destinadas a pessoas que estão iniciando em áreas artísticas e executivas. Cinco shows com: Blues Etílicos, Blues Beatles, Yuri Prado e Mardi Gras Brass Zookas, Igor Prado and Just Groove e Electric Miles.

Blues Etílicos é a marca mais forte do blues nacional e a banda há mais tempo em atividade nesse segmento. Desde meados dos anos 80, a banda vem produzindo uma extensa obra autoral, além de gravar homenagens às suas principais influências, tendo lançado doze CDs e um DVD. ​Se o blues hoje no Brasil é um mercado consolidado com inúmeros festivais no país, muito se deve ao trabalho contínuo e consistente da banda, que é a maior responsável pela criação e manutenção de uma verdadeira legião de fãs desse estilo musical.

​Ainda assim, pode-se dizer que a música do Blues Etílicos não se limita a nenhum rótulo específico. A densidade do blues, a energia do rock e o balanço da música brasileira são os três elementos básicos que regem seu som. É música para ouvir, dançar e festejar. O Criasom evento online e gratuito que vai mostrar os vários lados da cadeia econômico e criativa da música, com grandes nomes da produção cultural do Brasil que discorrerão sobre suas atividades diárias.  Cinco shows e dezoito palestras serão realizados online, nas páginas da Mannish Boy Produções Artíticas, nas mídias digitais do festival CRIASOM, como no canal do Youtube https://www.youtube.com/user/eugeniomjrgmail/aboute.

Profissionais de várias áreas da música no Brasil vão falar sobre o início de suas carreiras e como chegaram ao patamar profissional em que se encontram.  Uma conversa franca contando os passos das produções que atuam:  quais projetos deram certo e quais deram errado e o que os novos profissionais devem fazer para que um projeto saia do papel, além de contar suas histórias de vida. Cada bate-papo terá entre uma hora e uma hora e meia de duração, com mediação do jornalista e produtor Eugênio Martins Júnior. Abaixo, serviço com a programação completa.

Serão abordados os temas: coletivos, formatação e gestão de projetos; curadoria e conceito artístico;  Leis de incentivo; produção executiva; produção artística; administração de espaços e empresas; contratação de artistas (nacionais e internacionais); gerenciamento de carreira (nacional e internacional);  assessoria de imprensa; jornalismo cultural; gravação em estúdio e criação de festivais; se vale a pena abrir uma empresa.

O projeto Criasom é realizado pelo ProAC - Programa de Ação Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado de São Paulo e da Lei Aldir Blanc, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.