domingo, 9 de maio de 2021

.: Ilan Brenman é o 2º autor brasileiro mais vendido na China


O mercado chinês é um sonho para qualquer setor de produção. O país mais populoso do mundo representa grandes oportunidades de reconhecimento e vendas a níveis sempre inflados. Para escritores, emplacar entre os mais vendidos no país é uma vitória e tanto, pois é impactar milhões de leitores e levar a cultura brasileira para uma das principais economias globais. 

Destaque que o autor brasileiro infantil, Ilan Brenman já conquistou: é o segundo escritor brasileiro mais vendido na China nos últimos 5 anos, segundo levantamento do OpenBook, uma consultoria de Pequim especializada no mercado editorial chinês Em uma lista fornecida pela OpenBook dos brasileiros mais vendidos na China desde 2015, Ilan Brenman, foi o segundo melhor colocado, com três títulos - o brasileiro mais vendido entre todos é o autor Paulo Coelho, com oito obras. 

Entre os autores infantis, Ilan Brenman é o melhor colocado. "É uma honra figurar numa lista de best-sellers na China, um dos maiores mercados editorais do mundo. A exemplo da comercialização de meus livros em outros países da Europa e da América Latina, fico feliz em poder conectar crianças e pais por meio da minha obra em diferentes culturas. Isso mostra o quanto a literatura infantil é universal", comenta  Brenman sobre o resultado.

Obras do autor disponíveis na China, os livros "Papai É Meu!", "Pai, Todos os Animais Soltam Pum?" fazem parte do catálogo da Editora Moderna, da qual Ilan Brenman é autor exclusivo. "Pai, Todos os Animais Soltam Pum?" foi relançado no Brasil pela editora em 2020. A previsão é que mais três obras do autor  - "Mãe-Alto Falante", "Famílias" e "Você Não Vem Brincar?" - também já disponíveis no Brasil pela Moderna, desembarquem na China ainda esse ano.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.