terça-feira, 10 de agosto de 2021

.: "Serei Sempre o Teu Abrigo", o novo livro de Valter Hugo Mãe

Uma história sobre os laços de afeto entre avós pela perspectiva do neto, escrita com a sensibilidade rara do autor português. "Quando a avó trocou o coração por um electrodoméstico, continuou amando. Estava tão acostumada, fazia já do amor uma coisa plenamente racional. Amava por lucidez. Ela dizia: amar é saber. E dizia: amar é melhorar."


A editora Biblioteca Azul lança "Serei Sempre o Teu Abrigo", novo conto do autor português Valter Hugo Mãe. A obra é publicada em projeto gráfico especial e com ilustrações do autor, como os anteriores "O Paraíso São os Outros" e "As Mais Belas Coisas do Mundo".

Um avô que vê o mundo com poucas cores, como se habitasse sempre a noite, e uma avó com um eletrodoméstico junto ao coração, e que fazia do amor um exercício lúcido e diário. Os avós vistos sob a perspectiva do neto.

Nas páginas deste conto, Valter Hugo Mãe nos mostra a sabedoria e a coragem que há no sentimento, e essas palavras são acompanhadas dos desenhos do próprio autor, coloridos sobre fundo escuro, fauna e flora de um ambiente pouco investigado, como é o território dos afetos.

"Um dia, entendi que os velhos são heróis. Passaram por muito, ganharam e perderam tanta coisa. Perderam pessoas. Persistem sobretudo para cuidar de nós, os mais novos, e nos assistirem. Observam-nos". Você pode comprar "Serei Sempre o Teu Abrigo", escrito por Valter Hugo Mãe e publicado pela Editora Globo, neste link.


Sobre o autor:
Valter Hugo Mãe é um dos mais destacados autores portugueses da atualidade. Sua obra está traduzida em muitas línguas, tendo um prestigiado acolhimento em países como Alemanha, Espanha, França e Croácia. Pela Biblioteca Azul, publicou os romances "O Remorso de Baltazar Serapião" (Prêmio Literário José Saramago), "O Apocalipse dos Trabalhadores", "A Máquina de Fazer Espanhóis" (Grande Prêmio Portugal Telecom de Melhor Livro do Ano e Prêmio Portugal Telecom de Melhor Romance do Ano), "O Filho de Mil Homens", "A Desumanização" e "Homens Imprudentemente Poéticos". Escreveu livros para todas as idades, entre os quais: "O Paraíso São os Outros" e "Contos de Cães e Maus Lobos". Sua poesia foi reunida no volume "Publicação da Mortalidade".


Ficha técnica
Livro: 
"Serei Sempre o Teu Abrigo"
Autor: 
Valter Hugo Mãe
Editora: Biblioteca Azul
Páginas:
48
Formato: 12x18cm
Link do livro na Amazon: https://amzn.to/3iyZad5


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.