domingo, 2 de janeiro de 2022

.: Com romance e contos, Édivon Jr. lança dois livros de estreia


Um romance sobre a nova vida de um casal enclausurado no apartamento por conta da pandemia e uma coletânea de contos que narra as angústias decorrentes dos caminhos e obstáculos vividos por personagens distintos. Em síntese, respectivamente, estes são os pontos de partida de “A Cor do Horizonte” e “Em Frente, Marche? E Outros Contos”, livros de estreia do escritor paulista Édivon Jr., que serão lançados em outubro pela editora Labrador.

O amor pela literatura sempre esteve presente na vida de Édivon Jr, que atua há cerca de 25 anos na área do Direito. Com o lançamento simultâneo destas duas obras, o autor concretiza este projeto pessoal e dá início a uma nova carreira. Segundo o escritor, “esta bagagem adquirida na área jurídica, me trouxe diversas experiências e aprendizados, que, de alguma maneira, acabam por fazer parte, ainda que de forma sutil e não explícita, das tramas e das relações humanas narradas ao longo das páginas”. Embora sejam de gêneros literários diferentes, as obras trazem em comum uma espécie de fio condutor: um rito de passagem.

"A Cor do Horizonte"
Ao longo das 80 páginas de “A Cor do Horizonte”, o escritor Édivon Jr. apresenta aos leitores a estória de um casal sem filhos e em crise que, inesperadamente, se vê obrigado a permanecer por tempo indeterminado dentro do apartamento onde residem. Escrita num período de duas semanas, a obra dialoga com o momento de distanciamento social vivido pela sociedade por conta da pandemia de covid-19.

“A perda da liberdade e da individualidade, a sensação de estranhamento com a presença de alguém que se escolheu para viver junto e com quem já se compartilhou momentos de intensa cumplicidade, além de muitos outros sentimentos que permaneciam até então ocultos e acomodados, dormindo no fundo da alma de cada um deles, escancaram-se e põem a relação em xeque”, explica o autor.

Ele completa ressaltando que “ambos precisarão lidar com a inusitada situação, redefinir o seu espaço dentro da própria casa e do relacionamento e buscar a reaproximação e o resgate da intimidade e da felicidade não apenas como indivíduos, mas também como casal. Um caminho difícil de trilhar, que mistura lembranças, mágoas, dores e alegrias, sem garantias do que os espera no final”. Você pode comprar o livro neste link.



"Em Frente, Marche? E Outros Contos"
Nesta coletânea, Édivon Jr. traz seis contos, que mostram os caminhos e obstáculos vividos por personagens distintos. São 96 páginas que retratam um estudante desiludido, um recém-aposentado, um filho preocupado, um homem comum acossado por um chefe do crime local, um jovem escoteiro, além de um inusitado observador atento do mundo que envolverão o leitor numa prosa envolvente.

“As narrativas abordam dilemas profundos. Fragmentos do cotidiano ganham amplitude enquanto as encruzilhadas, metafóricas e reais, obrigam os personagens a confrontar seus anseios e a buscar, na medida do possível, caminhos para compreendê-los e seguir em frente”, enfatiza o autor.

Ele completa, ressaltando que “cada rito de passagem, como a chegada da velhice, o alvorecer da adolescência ou mesmo o passar do tempo, é retratado com seus caminhos e obstáculos, que culminam numa epifania que muda o rumo da vida dos personagens”. Você pode comprar o livro neste link.


Livro: "A Cor do Horizonte"
Autor: Édivon Jr.
Editora Labrador
Páginas: 80 


Livro: "Em Frente, Marche? e Outros Contos"
Autor: Édivon Jr.
Editora Labrador
Páginas: 96


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.