quarta-feira, 23 de março de 2022

.: Pedrinho do "Sítio do Picapau", o primeiro "não” de Fábio Villa Verde


Fábio Villa Verde relembra tentativa de interpretar Pedrinho, do clássico da literatura de Monteiro Lobato, na TV Globo. "“Fiquei chateado", confessou o artista. 

Clássico da literatura brasileira, "O Sítio do Picapau Amarelo" representa uma frustração para o ator Fábio Villa Verde. Em recente entrevista, o talentoso ator revelou que o personagem Pedrinho, da série de livros escrita por Monteiro Lobato, representa o primeiro "não" de sua vida. Depois disso, no entanto, o ator, que iniciou a carreira aos dez anos na novela "Brilhante" (1981), de Gilberto Braga, acumulou sucessos no cinema, teatro e televisão. 

Desde muito jovem, o ator buscou trabalhar com arte. “Meus pais perceberam essa sensibilidade e em uma oportunidade me indicaram para fazer os testes para substituir o Pedrinho do 'Sítio do Picapau Amarelo', que já estava ficando velho”, relembra ele sobre o papel que lhe foi negado. “Fiquei chateado. Foi o primeiro 'não' da vida. Aquele primeiro contato com o ‘não’. Mas foi um ‘não’ que me abriu a porta da vida”, ponderou.

Na mesma entrevista, o ator confessou o principal motivo que o fez sair da TV Globo, onde trabalhou por mais de uma década, e seguir novos rumos. “Fiquei um pouco com essa sensação de comodismo. Durante os últimos cinco anos eu fiquei contratado e não fazia nada. Fiz uma ou duas novelas nesse período e me colocavam para fazer participação em programas da casa. Falei: ‘Cara, eu quero ir além’”, conta ele, hoje aos 52 anos. “Eu não quero o salário de ficar batendo cartão. Quero trabalhar, exercitar minha profissão. Essa é a oportunidade que eu quero, de me colocar à prova”, expõe o artista. 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.