quarta-feira, 11 de maio de 2022

.: O relançamento de "Moby Dick": edição de luxo com ilustrações e extras

Um dos maiores romances da literatura mundial, "Moby Dick" chega em Antofágica em uma edição de luxo com mais de 160 ilustrações de Letícia Lopes e tradução inédita de Rogerio Galindo. 

Obra que influenciou grandes artistas, de Jackson Pollock a Led Zeppelin e Orson Welles, o clássico "Moby Dick", de Herman Melville, ganha uma edição de luxo lançada pela editora Antofágica. Narrado pelo tripulante Ismael, este livro conta a história do capitão Ahab, um misterioso e vingativo marujo que tem uma missão pessoal para a qual está disposto a arrastar toda a população de seu navio: capturar Moby Dick. 

Tomado por esta ideia fixa, Ahab vai à caça da lendária baleia que devorou sua perna e que, embora cravejada de arpões, segue nadando em liberdade e intimidando até os marinheiros mais bravos. Tão grandioso e inacreditável quanto a missão de Ahab, este romance é um marco da literatura, com sua ousada mistura de estilos, como o teatro, o ensaio e a aventura. 

Publicada pela primeira vez em 1851, inspirada em relatos reais da época, a obra-prima de Herman Melville tornou-se uma das mais importantes de seu país e do mundo, reverenciada e reverberando na cultura pop até os dias de hoje. A edição da Antofágica conta com tradução inédita de Rogerio Galindo e mais de 160 ilustrações da artista plástica Letícia Lopes.

O livro traz ainda posfácios de Vinicius Duarte Figueira, especialista em "Moby Dick" com doutorado pela UFRGS, além do escritor Luiz Ruffato, da psicanalista e doutora em Letras Rita Isadora Pessoa, e do tradutor e professor Caetano Galindo.

Ao escanear o QR Code da cinta, o leitor tem acesso a duas videoaulas sobre o livro. A primeira aula deve ser vista em um momento anterior à leitura, e a segunda, após a experiência do livro. A edição da Antofágica traz textos de:


Luiz Ruffato
Autor de obras como "Eles Eram Muitos Cavalos" e "Inferno Provisório". Seus livros ganharam os prêmios Machado de Assis, APCA, Jabuti e Casa de las Américas e estão publicados em 13 países. Em 2016 recebeu o Prêmio Internacional Hermann Hesse, na Alemanha.


Caetano W. Galindo
Professor da UFPR, nasceu e mora em Curitiba, acompanhado de um piano que não toca, de livros que não leu e de uma esposa que não merece. Escreveu o guia "Sim, Eu Digo Sim: Uma Visita Guiada ao Ulysses de James Joyce" para acompanhar sua tradução do romance. É pai de sua própria Beatriz e tio de sobrinhos fascinantes.


Rita Isadora Pessoa
Escritora nascida no Rio de Janeiro, é mestre em Teoria Psicanalítica (UFRJ) e doutora em Literatura Comparada (UFF). Publicou em 2016 seu primeiro livro, "A Vida nos Vulcões". Foi vencedora do Prêmio Cepe Nacional de Literatura, com "Mulher Sob a Influência de Um Algoritmo", e seu terceiro livro, "Madame Leviatã", foi lançado em 2020.


Vinicius Duarte Figueira
Doutor em Literatura Comparada, sua tese de doutorado “Jornada Rumo ao Crepúsculo: Uma Leitura Nietzschiana de Moby Dick”, foi defendida e aprovada com louvor, em 2007, no programa de Pós-Graduação em Letras da UFRGS. Você pode comprar a edição de luxo de "Moby Dick", de Herman Melville, neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.