domingo, 22 de janeiro de 2023

.: "Jet Lag: Poemas Para Viagem", de Waly Salomão, é sobre liberdade


Em 6 de fevereiro, sai pela Companhia das Letras o livro "Jet Lag: Poemas Para Viagem", de Waly Salomão. A antologia é organizada por Omar Salomão, filho deste que é uma das principais vozes da cultura brasileira do século XX, e é ilustrada com monotipias do artista carioca Luiz Zerbini. Esta antologia é um convite para refletir sobre o significado de viajar – e de voltar para a própria casa


"Viajar, para que e para onde,/ se a gente se torna mais infeliz/ quando retorna?", questiona Waly Salomão no emblemático "Poema Jet-lagged". A viagem surge como um dos temas centrais na obra do poeta de origem síria nascido em Jequié, na Bahia, e radicado no Rio de Janeiro. 


O deslocamento, como se vê, compõe um rico testemunho do percurso do autor - tanto íntimo quanto poético -, mas funciona também como provocação ao leitor: "perambule agarrado e desgarrado perambule", aconselha em "Tarifa de Embarque".


Ao reunir versos de uma das principais vozes da cultura brasileira do século XX, a presente antologia atesta que a viagem, assim como a poesia, oferece a possibilidade de compreender o mundo com novos olhos, alargar fronteiras, retornar de outra forma - em outras palavras, se transformar. Garanta um exemplar de "Jet Lag: Poemas Para Viagem" neste link.



Sobre o autor 

Waly Salomão, baiano da cidade de Jequié, foi poeta, letrista, ator eventual, articulador cultural, artista visual, homem público e diretor de espetáculos como "Gal Fatal - A Todo Vapor". É autor de nove livros, dentre eles "Algaravias e Lábia". Teve poemas musicados por artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jards Macalé, João Bosco e Adriana Calcanhoto. Você pode comprar o livro "Jet Lag: Poemas Para Viagem" neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.