sexta-feira, 2 de junho de 2023

.: Livro mostra a vida do inventor do mundo cão na televisão brasileira


A história da televisão brasileira costuma relegar ao ostracismo profissionais como Jacinto Figueira Júnior, o "Homem do Sapato Branco". O apresentador, ao criar um estilo que trata o jornalismo policial na fronteira com o entretenimento e a encenação, confundindo reportagem e espetáculo, foi precursor do tratamento sensacionalista dos programas policiais vespertinos, que denunciam os aspectos mais violentos e cruéis da criminalidade e exaltam o trabalho da polícia. O pioneirismo de Jacinto desaguou num tipo de atração televisiva que até hoje é exibido e tem forte apelo popular.

"O Homem do Sapato Branco",  livro-reportagem assinado por Mauricio Stycer vai além do esforço de preencher as lacunas biográficas de um personagem controverso. A história da televisão brasileira costuma relegar ao ostracismo profissionais como Jacinto Figueira Júnior, o "Homem do Sapato Branco". Neste perfil biográfico, o crítico de TV e pesquisador Mauricio Stycer investiga com rigor de repórter e desenvoltura de contador de boas histórias os lados menos conhecidos do personagem. A capa é de Eduardo Foresti/Foresti Design. Compre o livro "O Homem do Sapato Branco" neste link.


Sobre o autor
Mauricio Stycer
nasceu no Rio de Janeiro em 1961. É jornalista e crítico de TV. Escreveu, entre outros, "Topa Tudo por Dinheiro" (Editora Todavia, 2018). Garanta o seu exemplar de "O Homem do Sapato Branco" neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.