terça-feira, 23 de janeiro de 2024

.: "Caduca: o que Devemos Lembrar" será apresentado no Teatro J. Saftra


Com Theodora Ribeiro, Eliane Weinfurter, Yanna Porcino, espetáculo aborda temas como sonhos adiados, memórias e envelhecimento criando um mergulho na vida de uma mulher que busca realizar um sonho antigo. Foto: Jere Nunes.


"Caduca: o que Devemos Lembrar" é um espetáculo teatral inspirado em uma história real e comovente. Baseado na trajetória das atrizes Lizette Negreiros e Cleide Queiroz em 1968, quando viajaram de Santos para São Paulo para participar do teste de elenco da montagem histórica "Morte e Vida Severina", dirigida por Silney Siqueira para a Companhia Paulo Autran. A peça conta a história de uma mulher idosa, a Caduca (interpretada por Theodora Ribeiro), que, em 1968, viu o anúncio do teste de elenco, mas não teve coragem de fazer o teste. 

Agora, décadas depois, Caduca é uma mulher idosa que apresenta sintomas de demência senil. Remexendo em seus pertences, ela reencontra o anúncio da audição e decide que, mesmo tardiamente, quer fazer essa viagem para participar do teste que sempre sonhou. Durante essa jornada, Caduca é acompanhada por duas figuras simbólicas: a Mulher que não foi (interpretada por Eliane Weinfurter) e a Morte (interpretada pela poeta surda Yanna Porcino), que adiciona uma dimensão poética e reflexiva à narrativa.

O espetáculo é bilíngue (Português/Libras) e foi dirigido e escrito por Cintia Alves e na sua primeira temporada teve a participação da própria Lizette Negreiros (1940-2022), dando vida à personagem Caduca. "Caduca" é uma obra que aborda temas como sonhos adiados, memórias e envelhecimento criando um mergulho na vida de uma mulher que busca realizar um sonho antigo.

Ficha técnica
Espetáculo "Caduca: o que Devemos Lembrar". Direção e dramaturgia: Cintia Alves. Elenco: Theodora Ribeiro, Eliane Weinfurter, Yanna Porcino. Direção de arte: Jeff Celophane, Karla Pessoa, Vlad Victorelli, Magno Ladeira. Desenho de luz: Fernanda Guedella. Técnicas de luz (em revezamento): Fernanda Guedella e Leila Monsegur. Direção musical: Juliana Keiko. Técnicas de som (em revezamento): Juliana Keiko e Bianca Milanda. Assistência de direção: Camila Delfino. Consultoria de audionarração: Edgar Jacques. Consultoria de visualidades: Fábio de Sá. Assessoria de acessibilidade: Sylvia Sato. Pesquisa: Letícia Soares, Júlia Katula e Edson Calheiros. Realização: GRÃO - Arte e Cidadania & Museu Vozes Diversas. Espetáculo infantojuvenil. Classificação indicativa: livre para todos os públicos. Duração: 50 minutos. Acessível em Libras: audionarração para pessoas cegas.


Serviço
Espetáculo "Caduca: o que Devemos Lembrar". Dia: 28 de janeiro, 11h. Duração: 50 minutos. Classificação: livre. Indicação: infanto-juvenil. Acessível em Libras | Audionarração para pessoas cegas. Ingressos superpopulares: R$ 10,00. Vendas em https://www.teatrojsafra.com.br. Bilheteria. Quartas e quintas-feiras, das 14h00 às 21h00. Sextas, sábados e domingos, das 14h00 até o horário dos espetáculos. Aceita os cartões de débito e crédito: Amex, Dinners, Elo, Mastercard, Visa e Hipercard. Não aceita cheques. Telefone da bilheteria: (11) 3611-3042. Teatro J. Safra | 627 lugares. Rua Josef Kryss, 318 - Barra Funda / São Paulo. Telefone: (11) 3611-3042 e 3611-2561. Abertura da casa: duas horas antes de cada horário de espetáculo, com serviço de lounge-bar no saguão do Teatro. Acessibilidade para deficiente físico . Estacionamento: Valet Service (Estacionamento próprio do Teatro) - R$ 30,00.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.