domingo, 3 de março de 2024

.: "Contando Estrelas", de Luciane Rangel, é para quem ama cultura asiática


Apaixonada por mangás, animes e tudo que envolve a cultura asiática, a escritora best-seller da Amazon, Luciane Rangel, transmitiu esse amor para o romance "Contando Estrelas", publicado pela Qualis Editora. Na obra, assim como na lenda japonesa Lucky Star, a autora apresenta um jovem sonhador que tem o propósito de juntar mil estrelas de origamis para tornar um desejo em realidade. Para isso, toda vez que o rapaz ajuda uma pessoa, ele dobra papéis em formato de estrelinhas.

Com um toque de realismo mágico, Luciane também trata sobre a difícil trajetória de amadurecimento na adolescência, a importância do trabalho voluntário e as amizades verdadeiras. Superação, amizade, amor improvável, luto, autoconhecimento, amadurecimento, tabus da adolescência e representatividade LGBTQIAPN+. Esses são alguns dos temas principais do romance que pertence é categoria Young Adult.

Neste "enemies to lovers", com um toque de realismo mágico, o leitor conhece Elisa, uma adolescente egocêntrica que tem uma vida privilegiada e vive em um mundo de aparências. Popular na escola e rodeada de amigas, a jovem é designada pela professora a fazer dupla com o novo aluno do colégio: Fábio – um rapaz peculiar que tem o hábito de criar origamis em formatos de estrelas. Juntos, eles precisarão fazer um trabalho voluntário no hospital infantil da cidade.

Inicialmente, Elisa enxerga Fábio como um garoto esquisito e passa a implicar com ele. Mas, com o tempo, a menina percebe que há mais por trás do hábito de dobrar origamis e passa a nutrir admiração pelo rapaz – o garoto faz uma estrelinha de papel toda vez que sente que ajudou alguém de verdade. Assim como a lenda japonesa Lucky Star, seu objetivo é juntar mil estrelas, pois acredita que assim ele poderá tornar um desejo realidade.

Mais que um romance colegial, nesta obra Luciane Rangel oferece uma reflexão sobre a importância do trabalho voluntário e como as experiências compartilhadas podem moldar as relações interpessoais. Afinal, quanto mais Elisa se aproxima de Fabio e vivencia momentos sensíveis com as crianças do hospital, a protagonista rompe com os próprios estigmas de preconceito e superficialidade.

Publicado pela Qualis Editora, "Contando Estrelas" desmistifica questões da adolescência e mostra o quão difícil é o processo de transformação e amadurecimento. A obra também é uma lição sobre a importância de ser gentil e não julgar as pessoas, e evidenciar que o poder do amor verdadeiro não tem a ver com aparência e status social. Compre o livro "Contando Estrelas", de Luciane Rangel, neste link.  


Sobre a autora
Luciane Rangel
iniciou sua carreira escrevendo livros de Fantasia e Romance YA. Atualmente, dedica-se a outra paixão literária: os romances clichês para público adulto. É formada em Direito, mas abandonou a vida jurídica para se dedicar ao que mais ama, que é escrever suas histórias. Luciane é canceriana nata, nasceu no Rio de Janeiro, é leitora, dobradora de papel, apaixonada por cães (e gatos também!), geek, dorameira, jedi, lufana, além de sailor nas horas vagas.  Soma mais de 40 livros publicados – a maioria pela plataforma da Amazon. Os seus últimos lançamentos estiveram entre os 40 títulos mais vendidos no ranking geral da Amazon Brasil, que a tornou best-seller da plataforma. Garanta o seu exemplar de "Contando Estrelas" , escrito por Luciane Rangel, neste link. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.