quinta-feira, 23 de outubro de 2008

.: Entrevista com Meg Cabot, escritora mundialmente famosa

"O Diário da Princesa, foi rejeitado muitas vezes, e eu realmente pensei que nunca seria publicado". - Meg Cabot


Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2008



Meg Cabot: A grande sensação internacional da literatura juvenil, em entrevista EXCLUSIVA ao Resenhando.com. Meg fala sobre suas manias, seus desejos e o sucesso de sua personagem, Mia, da coleção O Diário da Princesa, que este ano chegou em seu nono volume. Conheça melhor esta escritora!


Ela adaptou o próprio diário e por meio de uma linguagem solta e direta, conquistou os jovens leitores do mundo todo. Esta é a escritora Meggin Patricia Cabot, conhecida como, Meg Cabot, que mesmo formada em Belas Artes, deixou a carreira de ilustradora autônoma e dedicou-se integralmente ao seu hobby, a escrita. Ela que morou em Indiana, na Califórnia e na França, atualmente, vive em Nova Iorque com seu marido e sua gata de um olho só, chamada Henrietta. 

Para o Resenhando.com, a autora da famosa série de livros publicados pela Editora Record, O Diário da Princesa -que está no nono volume-, mostra o seu lado "Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo", ou melhor, Mia Thermopolis ao falar sobre suas manias e seus desejos. Confira esta entrevista EXCLUSIVA!


RESENHANDO - Você é uma grande escritora e tem muitos livros publicados ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Quando você começou a escrever? Como aconteceu? 
MEG CABOT - Obrigada! Eu sempre gostei de escrever histórias como um hobby, desde quando era menina. Aos 26 anos, após a morte de meu pai, decidi tentar enviar algumas das histórias que escrevi para uma editora. A maior parte dos editores disse: "Não, obrigado" e me rejeitaram. Após muitos anos, um finalmente disse: "sim". Foi então que me tornei autora. Agora escrever é o meu trabalho e o meu hobby. Então eu escrevo por diversão e por trabalho. É insano.


RESENHANDO - Qual o maior obstáculo que enfrenta na hora de escrever? Conte para nós, qual a sua maior dificuldade e o que te dá mais alegria? 
MEG CABOT - Provavelmente o maior obstáculo que enfrento é que não sei quando é hora de parar. Eu sou um pouco workaholic. Porque escrever sempre foi um hobby, mas agora não, é o meu trabalho, eu continuo trabalhando, mesmo em férias. Meu marido é que tem de pegar o meu laptop e dizer: "É hora de fazer uma pausa". Eu necessito desenvolver um novo hobby. Eu tenho experimentado muitas coisas diferentes, como a natação, tocar guitarra e andar de bicicleta. Eu certamente vejo que andar de bicicleta é a melhor opção. Eu sou fraca na guitarra, de fato, desisti. 



RESENHANDO - No Brasil a coleção "O Diário da Princesa" tem grande aceitação. Você pensou que Mia (Mia Thermopolis de "O Diário da Princesa ") seria um grande sucesso? O que você pensa sobre isto? 
MEG CABOT - Não, nunca pensei que a princesa Mia faria tanto sucesso como fez. Eu até esperava que ela fosse, certamente. No entanto, como este primeiro livro, O Diário da Princesa, foi rejeitado muitas vezes, e eu realmente pensei que nunca seria publicado. Portanto, eu realmente me surpreendo que tantas pessoas gostem deste livro. Fico contente com o sucesso, porque eu a amo. (Mia, a protagonista)! 


RESENHANDO - Hoje com tantos livros publicados, você tem preferência por alguma personagem ou protagonista? Por quê? 
MEG CABOT - Dos meus livros, gosto de todos os meus personagens da mesma forma. Ou, é isso o que digo às pessoas. Assim como uma mãe gosta de todos os seus filhos na mesma proporção. Ela encontraria grandes dificuldade se "escolhesse" algum! 


RESENHANDO - O que você mais gostava de ler durante sua infância? Hoje, quais são os seus escritores preferidos? 
MEG CABOT - Quando eu era criança lia tudo o que chegava em minhas mãos. Meus pais me deixavam ler o que eu queria, livros para adultos, assim como livros infantis, histórias em quadrinhos, qualquer um. Eu não gostava de livros adolescentes (com exceção de Judy Blume) porque tinham muitas "mensagens" e as protagonistas sempre ficavam meninas grávidas e aprendiam uma "lição importante". Eu achava estúpido, e preferia ficção científica e horror, como Stephen King e também romance, como Johanna Lindsey. Atualmente eu gosto de tantos livros, é difícil dizer o nome de todos. Eu gosto muito de livros de humor, ensaios de autores engraçados e de mistérios. 


RESENHANDO - Se pudesse escolher, qual talento gostaria de ter?
MEG CABOT - Gostaria de poder adormecer sempre que desejasse. Nunca na minha vida. Uma vez na vida fui capaz de tirar uma soneca ou de cair no sono à noite sem tomar uma pílula. Sou muito hiperativa.



Ping-pong:
Eu gosto de: Céu azul ensolarado
Eu detesto: As pessoas que se levam muito a sério 
Um livro: Cold Comfort Farm por Stella Gibbons 
Um(a) escritor(a): R.L. Stine, seus livros são assustadores, mas ele é hilariante na vida real!


OBRAS publicadas no Brasil

Avalon High
A garota americana
Garota americana: quase pronta
O garoto da casa ao lado
Garoto encontra garota
Ídolo teen
A rainha da fofoca
Tamanho 42 não é gorda
Todo garoto tem



Série O Diário da Princesa
O diário da princesa
A princesa sob os refletores
A princesa apaixonada
A princesa à espera
A princesa de rosa-shocking
A princesa em treinamento
A princesa na balada
A princesa no limite
Princesa Mia

Lições de princesa
O presente da princesa


Série A Mediadora
A terra das sombras
O arcano nove
Reunião
A hora mais sombria
Assombrado
Crepúsculo
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.