sábado, 30 de março de 2024

.: Filme: Anne Hathaway quase desistiu de "Instinto Materno" por motivo bizarro


Anne Hathaway afirmou que o papel de Celine, a dona de casa que perde o filho em um trágico acidente, é o papel mais difícil que já interpretou - e quase desistiu da personagem. Em cartaz na Rede Cineflix Cinemas, o longa-metragem "Instinto Materno" ("Mother's Instinct") coloca frente a frente duas vencedoras do Oscar contracenando em um jogo de gato e rato em que não se sabe quem é a mocinha, nem a vilã. É o maior embate entre mulheres do cinema nos últimos tempos. Confira a  crítica neste link: "Instinto Materno" entrega desfecho cruel e inimaginável.

No aguardado suspense, Anne Hathaway e Jessica Chastain interpretam duas vizinhas cuja amizade será posta à prova após um trágico acidente envolvendo o filho de uma delas. Baseado no livro homônimo de Barbara Abel, adaptado previamente para o cinema pelo belga Olivier Masset-DePasse em 2018, o longa marca ainda a estreia na direção do premiado diretor de fotografia Benoît Delhomme ("A Teoria de Tudo", "Os Infratores", "No Portal da Eternidade").


Rivalidade feminina em pauta
"Instinto Materno" acompanha a vida de duas vizinhas que vivem vidas aparentemente perfeitas: Alice (Jessica Chastain) e Celine (Anne Hathaway). A harmonia da vizinhança é quebrada quando o filho de uma delas sofre um acidente fatal. Celine culpa Alice pela morte de seu filho, e esta, por sua vez, se sente culpada e paranóica, acreditando que Celine pode estar buscando vingança. Uma envolvente disputa tem início à medida que as duas vizinhas mergulham na loucura e na violência.

Hathaway e Chastain foram responsáveis por convidar Benoît Delhomme para assumir a direção. O cineasta revelou que sempre teve o desejo de dirigir um filme: "Sempre tive essa ideia, guardada em algum lugar da minha mente, de que um dia dirigiria um filme. Nunca imaginei que teria um elenco como este".


O medo que quase motivou a desistir da personagem
A densidade da narrativa impactou profundamente Hathaway, que revelou em entrevista para a Vogue Hong Kong que o filme foi o papel mais difícil da carreira dela. A atriz ainda acrescentou: “Toquei no meu maior medo e quase desisti do filme porque não sabia se conseguiria explorar isso como atriz”. Além de Hathaway e Chastain, o elenco inclui ainda Josh Charles e Anders Danielsen Lie como seus maridos. Charles é mais conhecido por seus papéis na série "The Good Wife" e no longa "Sociedade dos Poetas Mortos", enquanto Lie é um ator norueguês que apareceu em filmes como "A Pior Pessoa do Mundo" e "22 de Julho".

Na crítica especializada, o filme vem sendo elogiado por veículos de renome, como o Clarín, por suas semelhanças com o estilo do consagrado diretor Alfred Hitchcock. “Reunir duas estrelas como Jessica Chastain e Anne Hathaway é uma aposta forte para o público internacional, não apenas americano. A aposta é ainda maior quando é possível sentir algo hitchcockiano, que vem não da música, mas das suspeitas que surgem entre duas amigas e vizinhas que levavam até então uma vida tranquila em algum subúrbio dos anos 1960”. No Brasil, o filme foi lançado pela Imagem Filmes em parceria com a California Filmes.

Assista na Cineflix
Filmes de sucesso como "Instinto Materno" são exibidos na rede Cineflix CinemasPara acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SANO Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021.

Ficha técnica
Filme "Instinto Materno".
Direção: Benoît Delhomme.
Roteiro: Sarah Conradt-Kroehler.
Elenco: Jessica Chastain, Anne Hathaway, Anders Danielsen Lie, Josh Charles, Eamon O’Connell, Baylen D. Bielitz e  Caroline Lagerfelt.
Produção: Jessica Chastain, Anne Hathaway, Jacques-Henri Bronckart, Kelly Carmichael, Paul Nelson
Direção de fotografia: Benoît Delhomme
Desenho de produção: Russell Barnes
Trilha sonora: Anne Nikitin
Montagem: Juliette Welfling
Gênero: drama, suspense
País: EUA
Ano: 2024
Duração: 96 min. Distribuição: Imagem Filmes e California Filmes.


"Instinto Materno" 
("
Mothers' Instinct). Ingressos on-line neste linkGênero: drama, thriller, suspenseClassificação: 14 anos. Duração: 1h34. Ano: 2023. Idioma original: inglês. Distribuidora: Imagem Filmes. Direção: Benoît Delhomme. Roteiro: Sarah Conradt-Kroehler. Elenco: Anne Hathaway, Jessica Chastain, Caroline Lagerfelt, Josh CharlesSinopse: As donas de casa Alice e Celine são melhores amigas e vizinhas que parecem ter tudo. No entanto, quando um trágico acidente destrói a harmonia de suas vidas, a culpa, a suspeita e a paranoia começam a desfazer seu vínculo.

Trailer de "Instinto Materno"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.