sexta-feira, 29 de março de 2024

.: Resenha crítica: "Instinto Materno" entrega desfecho cruel e inimaginável

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em março de 2024


Céline e Alice, duas vizinhas unidas pela amizade de seus filhos, Max e Theo. Em "Instinto Materno", dirigido pelo francês Benoît Delhomme, Anne Hathaway e Jessica Chastain compõe um novo dueto perfeito na telona -depois de "Interestelar"- que se torna eletrizante ao longo de 1 hora e 34 minutos de filme. Na produção com roteiro de Sarah Conradt-Kroehler, tudo começa em paz e harmonia com direito a uma festa de aniversário surpresa para Céline (Anne Hathaway, "Diário da Princesa", "O Segredo de Brokeback Mountain") que termina em algo mais privado, incluindo Alice (Jessica Chastain, "Histórias Cruzadas", "Perdido em Marte"), estando ambas acompanhadas de seus respectivos maridos.

Contudo, um fatídico dia testa a amizade das duas, quando o pequeno Max, filho de Céline sobe na beira de uma sacada e cai, enquanto a mãe usava o aspirador de pó. Alice testemunha, corre em socorro, mas não a tempo. Ao tentar lidar com o luto, a mãe recusa as visitas da vizinha. Contudo, é o pequeno Theo, quem ajuda a reaproximar as amigas, ainda que a relação não seja igual a antes. 


Em meio a um vulcão de sentimentos confusos, as duas tentam se reconectar. Enquanto o público não entende quem é, de fato, a mocinha da história, acusações são trocadas e bizarrices acontecem. Seja por conta de um coelhinho de pelúcia colocado no caixão ou na fala da sogra de Alice que, sem meias-palavras, pede para que Céline se retire da festa de aniversário de Theo. 

O suspense  "Instinto Materno" é empolgante e joga charadas múltiplas para o público tentar decifrar cada pista moldando uma impecável dança das cadeiras em que tanto Alice quanto Céline acabam não sendo o que de fato aparentam ser. A conclusão?! De tão cruel, é completamente inimaginável, porém digno de seu título. Emocionante, envolvente e surpreendente, "Instinto Materno" é um filmaço imperdível! Afinal, como pergunta a canção infantil: "Did you ever see a lassie"?


Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 


"Instinto Materno" ("Mothers' Instinct). Ingressos on-line neste linkGênero: drama, thriller, suspenseClassificação: 14 anos. Duração: 1h34. Ano: 2023. Idioma original: inglês. Distribuidora: Imagem Filmes. Direção: Benoît Delhomme. Roteiro: Sarah Conradt-Kroehler. Elenco: Anne Hathaway, Jessica Chastain, Caroline Lagerfelt, Josh CharlesSinopse: As donas de casa Alice e Celine são melhores amigas e vizinhas que parecem ter tudo. No entanto, quando um trágico acidente destrói a harmonia de suas vidas, a culpa, a suspeita e a paranoia começam a desfazer seu vínculo.

Trailer de "Instinto Materno"

Música infantil "Did you ever see a lassie?"



Leia+

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.