quarta-feira, 27 de agosto de 2014

.: Projeto Guri traz pianista americano de jazz Justin Kauflin para Santos

Pela primeira vez no Brasil, Justin Kauflin apresenta-se gratuitamente no Teatro Coliseu, dia 2 de setembro, às 21h, no Teatro Coliseu, localizado no Centro de Santos. Convidado pelo programa de educação musical, para o qual ministrará também uma palestra sobre inclusão, mostra sua versatilidade no campo da Jazz Music.

Vivências musicais inclusivas e boa música estão no roteiro cultural de setembro do "Guri. Maior", projeto sociocultural do Brasil, que ensina música gratuitamente para crianças e adolescentes em todo o estado de São Paulo. O programa traz ao País, pela primeira vez, o pianista americano Justin Kauflin, que além de realizar apresentação inédita, também participa de seu seminário de capacitação, cujo foco é a inclusão de alunos deficientes. Ao lado de Billy Williams e Christopher Smith, que formam o Justin Kauflin Trio, o músico executará um repertório focado na Jazz Music. 

Cego desde os onze anos de idade, devido a uma doença rara, Kauflin, hoje com 27 anos, começou a tocar violino aos quatro, aprendeu piano e se tornou jazzista profissional aos 15. Foi o último aluno do legendário trompetista Clark Terry (que em seus 70 anos de carreira tocou com músicos do porte de Duke Ellington e Count Basie, além de ter sido o mentor de Miles Davis). Vencedor de vários prêmios internacionais, Kauflin lançou também discos bastante aclamados pela crítica. O músico e produtor Quincy Jones, que também foi aluno de Clark Terry, considera-o um dos músicos mais brilhantes da atualidade, e convidou Justin para fazer parte da turnê de seu octagésimo aniversário.

No dia seguinte ao show musical em Santos, Kauflin participa do seminário de capacitação para educadores e colaboradores do Projeto Guri, dando palestra sobre inclusão por meio da música. Nascido em Sylver Spring, no estado de Maryland, o músico compartilha suas experiências de vida para uma plateia com cerca de 500 pessoas, às 11h, no hotel Mendes Plaza, em Santos. 

“O Projeto Guri conta com crianças e adolescentes com diferentes necessidades especiais e que se desenvolvem positivamente aprendendo música. Kauflin é um músico excepcional, acreditamos que será muito motivador para a nossa equipe ver que a deficiência não é um impeditivo para a excelência”, conta Alessandra Costa, diretora executiva da Amigos do Guri, gestora do programa no interior, litoral e Fundação Casa. 



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.