terça-feira, 21 de outubro de 2014

.: CIA Canta Circo & Teatro apresenta "Shakespirando"

A vida, a obra e o legado de William Shakespeare pela visão dos palhaços Cuíca e Batatinha, num espetáculo de mágica, música e acrobacias.


Com produção da Cia. Canta Circo & Teatro, entra em cartaz no próximo dia 26, às 16h30, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, o espetáculo Shakespirando, um olhar lúdico sobre a obra do dramaturgo inglês William Shakespeare.

Inspirados por um livro, os palhaços Cuíca e Batatinha trazem ao público infantil a literatura clássica numa narrativa contemporânea, usando a mágica, acrobacias e a música ao vivo como recursos para este faz de conta.

SHAKESPIRANDO faz parte das atividades do “Shakespeare: Projeto 39”, que prevê a montagem der 39 peças do poeta e dramaturgo inglês em dez anos. O espetáculo foi um dos cinco escolhidos para integrar o projeto Shakespeare 450 Anos do SESI/SP, além de ter sido encenado no XV Festival de Teatro de Guaçui no Espirito Santo – onde recebeu o prêmio de melhor pesquisa e linguagem para teatro infantil -, e  selecionado para o Festival Ipitanga de Teatro - FIT em Lauro de Freitas na Bahia. A peça teve indicações de melhor texto infantil, melhor cenário e adereço (PalhAssada Atelie), melhor ator (João Rocha e Weslei Soares), melhor direção (Erike Busoni) e melhor espetáculo (indicado pelo Juri Popular).

Sobre a Cia. Canta Circo & Teatro: Foi criada pelos artistas João Rocha e Weslei Soares, no início de 2014, com o objetivo de unir diversas linguagens num único espetáculo, como a música, o teatro e o circo.  Ao longo deste ano. A Cia já se apresentou nos SESCs e SESIs em Piracicaba, Mauá, Birigui, Rio Preto, Catanduva, Marília, no Espírito Santo, em São Paulo, São Caetano, entre outros.

O "Shakespeare: Projeto 39" foi concebido pelo diretor geral do Escritório das Artes, Alexandre Brazil, e pelo presidente da Cia. da Matilde, Erike Busoni e pretende levar aos palcos as 39 peças escritas pelo dramaturgo inglês, algumas das quais, nunca antes encenadas no Brasil. O ambicioso projeto irá contar com os mais importantes diretores, atores, cenógrafos e iluminadores brasileiros, e teve início com a estreia do espetáculo “Ricardo III” no Teatro João Caetano (São Paulo), em outubro de 2013. A montagem, protagonizada por Chico Carvalho e com Mayara Magri no papel de Rainha Elizabeth, tem direção de Marcelo Lazzaratto e foi contemplado com o Prêmio Shell de Melhor Ator.

Ficha técnica
Autoria: William Shakespeare
Direção: Erike Busoni
Elenco: Weslei Soares e João Rocha
Assessoria em mágica: Ossamá Sato
Criação acrobática: Fernando Correa
Adereços: PalhAssada Ateliê
Figurino: Karina Diglio
Produção executiva: Adryela Rodrigues
Produção: Cia. Canta Circo & Teatro 
Assessoria de Imprensa: Daniella Turano

SERVIÇO - TEMPORADA
Shakespirando
Local: SESC Vila Mariana
26 de outubro, 16h30;
01 e 08 de novembro, 17h;
15 e 20 de novembro, 16h30
Duração: 55 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: comédia, infanto-juvenil
Entrada gratuita
Mais informações, no portal sescsp.org.br
Teaser divulgação SESC: http://youtu.be/4sTrO0LIvvQ
Teaser do espetáculo: https://www.youtube.com/watch?v=zrP2sv1pNzo
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.