terça-feira, 7 de outubro de 2014

.: Resenha crítica de "A Lenda de Oz", com voz de Lea Michele

O retorno de Dorothy à terra do mágico de Oz
Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em outubro de 2014



Retorne à cidade Oz em um colorido encantador. Saiba mais de "A Lenda de Oz"!


A clássica história de Dorothy, interpretada por Judy Garland, em O Mágico de Oz (1939) parece ser intocável. No entanto, ano passado, o público foi presenteado com o belíssimo "Oz - Mágico e Poderoso". Neste ano de 2014, em versão animada, perto do Dia das Crianças, temos a estreia na telona de "A Lenda de Oz".

Na nova produção, a garota Dorothy (dublada por Manu Gavassi, no original: Lea Michele), recém-chegada da aventura de Oz, descobre que os tios estão prestes a perder a fazenda em que vivem. Contudo, junto do cachorrinho Totó, a menina é levada de volta ao mundo mágico. 

Assim, embarca em um arco-íris.Como o tempo passou rápido em Oz e não para Dorothy? Simples. A duração cronometrada da cidade de Kansas passa devagar quando comparada a de Oz, onde tudo é muito mais rápido, inclusive os vários problemas pipocam para os seus moradores. Sendo assim, o retorno da menina que mata bruxas é inevitável.

Em Oz, Dorothy reencontra os velhos amigos Homem de Lata, Espantalho e Leão descobre que todos os habitantes do reino estão em risco, pois o malvado Bufão (dublado por Rodrigo Lombardi, na versão original por Martin Short) não tem limites. Em um de seus ataques chega a enfeitiçar a linda e meiga fada Glinda, transformando-a em marionete.

Bufão, irmão da Bruxá Má do Oeste, herda a vassoura mágica e empunhando-a comete absurdos. A cada região de Oz que passa, sequestra os líderes e deixa um rastro de escuridão. Logo, Dorothy é a única esperança de que a paz volte a reinar naquele universo que era harmonioso. Para lutar pelo bem, a menina ganha três novos companheiros de aventura: Marshal Mallow (homem marshmallow), Princesa da China (boneca de porcelana) e Wiser, a Coruja.

Em um 3D fantástico, o belo colorido, os números musicais explodem na telona e seguram a atenção do público. Vale ressaltar que as canções tem efeito chiclete, mas agradam e muito. Contudo, para os adultos e aqueles que aguardaram esta produção há um certo tempo, a dica é assistir "A Lenda de Oz" na versão original, em que há a belíssima voz da cantora Lea Michele, como Dorothy. 

Filme: A lenda de Oz (Legend of Oz, EUA)
Ano: 2014
Gênero: Aventura
Duração: 88min.
Direção: Will Finn, Dan St. Pierre
Roteiro: Randi Barnes, Adam Balsam
Elenco (vozes originais): Dan Aykroyd, James Belushi, Kelsey Grammer, Lea Michele, Tacey Adams, Michael Krawic, Martin Short, Bernadette Peters, Randi Soyland, Oliver Platt
Distribuidora: Paris Filmes

Classificação: Livre



Confira um número musical de "A Lenda de Oz", na versão original:




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Realmente faz a diferença é a participação de Oliver Platt neste filme, já que pela grande experiência que eles têm no meio da atuação fazem com que os seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções, Melhores Filmes de Terror vão passar na TV, por se acaso você não tenha visto, essa será uma excelente oportunidade e garanto que você não irá se arrepender.

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.