terça-feira, 20 de janeiro de 2015

.: Santista, Betinho Neto expõe em Paris

A Festa do Grafismo é a primeira manifestação cultural para o grande público em todas as suas formas, organizada  pela ADPRG (Associação para o Desenvolvimento, Promoção e Divulgação de Artes Gráficas), produzida pela Artevia (agência de concepção e desenvolvimento de projetos culturais), sob o patrocínio do Ministério da Cultura e da Comunicação e em parceria com a Prefeitura de Paris.

Para a sua segunda edição em janeiro e fevereiro de 2015, é com entusiasmo que as Alianças francesas de todo o mundo uniram forças neste grande projeto da Festa  para a criação contemporânea, com o objetivo de mostrar um olhar sobre a cidade como um lugar de criação e de beleza .

Assim, 93 Alianças Francesas espalhadas pelo mundo  solicitaram a artistas de suas cidades de origem um trabalho que representasse a cidade. Você poderá encontrar toda a programação no: www.facebook.com/fetedugraphisme  e, a partir de 22 de janeiro,  no site  www.fetedugraphisme.org.

A Fête du Graphisme conta também com a edição de um Livro 2015, apresentando as obras de designers gráficos de 80 países diferentes. Esta edição de 504 páginas testemunha a incrível diversidade das práticas atuais, na forma de uma viagem visual. 

O representante da Aliança Francesa de Santos é  Roberto de Moura Neto, Betinho Neto, estudante de Design na ESAMC/Santos, criador e diretor de arte da Revista Sanatório Geral de Artes Visuais. No ano passado, foi responsável pela programação visual de importantes eventos, como o Curta Santos – Festival de Cinema de Santos, Sansex – Mostra da Cultura da Diversidade Sexual, festa Vitrolada, Bazar Cafofo, e 56º FESTA – Festival Santista de Teatro realizados em Santos, além disso assinou fora da sua cidade  artes dos eventos “SIM – Semana da Diversidade Sexual de Araçatuba” e o “Em Busca de um Teatro Gay” Também é responsável pela arte gráfica de nomeados espetáculos da cidade, como é o caso das peças Dama da Noite, Projeto Bispo e Dentro de Mim Mora Outra. 

"Navegar"
A obra retrata Santos em suas cores e no formato que se apresenta. Busca particularmente o olhar, o do peixe ou do símbolo da cidade de Santos em suas muretas, porém aponta para o crescimento e a intensificação.... É preciso navegar por olhares e significados e buscar sempre inspiração através das curvas da cidade para a criação.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.