segunda-feira, 13 de abril de 2015

.: "Chapa Quente" deixa as quintas-feiras mais divertidas

Por: Mary Ellen Farias dos Santos*
Em abril de 2015 


Um seriado que chega com 25 episódios que serão exibidos, de 9 de abril a 24 de setembro. "Chapa Quente", série protagonizada por Ingrid Guimarães e Leandro Hassum, escrita por Claudio Paiva e com direção de núcleo de José Alvarenga, retrata o jogo de cintura do brasileiro que sobrevive ao dia a dia - muitas vezes com poucos recursos -, mas com humor e irreverência de sobra.

A história ambientada em São Gonçalo, Rio de Janeiro, cidade cheia de calor -reforçando a ideia do nome seriado-, apresenta situações que podem ser comuns e, assim, permite que o público se identifique com os personagens. Os diálogos mais leves sustentam as brincadeiras mais comedidas -sem nada escrachado-, apenas na medida certa.

A trama? Tem tudo para envolver o público. Enquanto Marlene (Ingrid Guimarães) trabalha no próprio salão de beleza, tendo o apoio de  seu fiel escudeiro, o cabeleireiro e ex-namorado, Fran (Tiago Abravanel) e da manicure Josy (Renata Gaspar), logo ali, no bar da Creuza (Ana Baird), está Genésio (Leandro Hassum). Ele até faz a esposa feliz, mas é um desempregado profissional, apaixonado pela mulher que conta com o "amigo" Marreta (Paulinho Serra) para algum plano mirabolante de descolar alguma graninha.

Incrementando tudo isso, o cabeleireiro Fran ainda tem a cabeça no passado e não se conforma por ter voltado para São Gonçalo após ter feito a cabeça de famosas nos inesquecíveis tempos em que trabalhou na Globo. Em contrapartida, a manicure Josy, apenas confirma ter feito a escolha errada ao se envolver com Godzila (Paulo Américo), chefe do tráfico na região, que cumpre pena no presídio local.

E quem instala a ordem neste caos? Ninguém mais, ninguém menos que o sargento Bigode (Lúcio Mauro Filho), com o auxílio do devotado ajudante, Noronha (Eduardo Estrela), que apesar de não ter completado o supletivo, tem mania de corrigir o chefe. Em tempo, os professores de Língua Portuguesa agradecem!

Por ainda estar na fase inicial, o episódio de estreia foi uma apresentação divertida dos personagens e do que vem por aí. Até porque... é uma delícia ver a volta do eterno personagem Mendonça (Tonico Pereira) e, principalmente, do ator Paulinho Serra. Ele que ficou marcado como grande humorista da finada MTV Brasil, do grupo Abril e que não ficou longe do público, pois ainda integra o incrível Amada Foca (
https://www.youtube.com/channel/UCy83CGJe7nbeRDaqx2QtoMA). 

Quero ver mais o Paulinho em canal de televisão aberta? Claro! 
Afinal, esta narrativa totalmente desequilibrada mostra a vida real, sem qualquer obrigação em dar uma lição de moral. O melhor de tudo? Faz dobradinha com o incrível "Tá no ar", programa em que Renata Gaspar também abrilhanta. Uau! Agora, as quintas-feiras estão mais do que especiais!


QUEM É QUEM EM ‘CHAPA QUENTE’

MARLENE (Ingrid Guimarães): É dona de um salão de cabeleireiro em São Gonçalo. Casada com Genésio, é ela quem manda na casa.

GENÉSIO (Leandro Hassum): Sujeito de 40 e poucos anos, desempregado, passa o dia no Bar da Creuza. Conta com Marreta (Paulinho Serra) para conseguir dinheiro fácil.

CREUZA (Ana Baird): Dona do bar em frente ao salão de Marlene, é direta no trato com os clientes e muito cara de pau nas frequentes investidas em Genésio, marido da cabeleireira.

BIGODE (Lúcio Mauro Filho): Sargento, é o responsável por manter a ordem na região. Ele não gosta de bagunça na área dele, mas acaba se metendo em confusão.

MARRETA (Paulinho Serra): É o melhor amigo de Genésio. Malandro, ele está sempre tentando, ao lado do amigo, arrumar alguma forma de ganhar dinheiro e sobreviver sem emprego fixo.

JOSY (Renata Gaspar): Manicure que trabalha para Marlene, tem fama de "chave de cadeia". É noiva de Godzila, mas tem um caso com Bigode.

GODZILA (Paulo Américo): É noivo de Josy e chefe do tráfico da região.

DONA GRACINHA (Mila Ribeiro): Cliente do salão de Marlene, é o terror de quem cruza seu caminho, seja em uma depilação ou nas ruas do bairro.

Seriado: Chapa Quente
Temporada: 1
Episódios: 1 - "Piloto" 
Exibido em: 9 de abril de 2015.
Elenco: Ingrid Guimarães, Leandro Hassum, Ana Baird, Lúcio Mauro Filho, Paulinho Serra, Renata Gaspar, Paulo Américo e Mila Ribeiro.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.