terça-feira, 28 de julho de 2015

.: Risadaria encerra edição 2015 com recorde de público

Após sucesso em São Paulo, Festival RISADARIA realizará entre agosto e dezembro a sua primeira turnê nacional, levando o melhor do humor brasileiro para dez cidades de todas as regiões do país


Em uma “declaração de humor a São Paulo”, a 6ª edição do RISADARIA reuniu 1,482 milhão de espectadores, ultrapassando o canadense Just for Laughts e se tornando o maior festival de humor do mundo. Entre os dias 3 e 26 de julho, ao longo de 24 dias e em 35 endereços da cidade, mais de 300 artistas e grupos humorísticos do Brasil e exterior encantaram adultos e crianças em 642 atrações, a absoluta maioria gratuita. Em 2014, o festival promoveu 167 shows ao vivo com 125 artistas, durante 10 dias, em 23 locais e contou com um público de 347 mil pessoas.

Em 2015, os paulistanos foram agraciados com SuperShows inéditos, que reuniram os principais comediantes brasileiros e as atrações internacionais Ricardo Araújo Pereira, aclamado humorista português, e The Umbilical Brothers, uma divertida dupla de australianos que contagiou com números de efeitos sonoros aliados a mímicas em ritmo acelerado. 

Já o RISADARIA Música foi palco para a estreia mundial da “Banda Renatinho”, formada exclusivamente por comediantes: Tatá Werneck, Maurício Meirelles, Murilo Couto, Marco Gonçalves e Nil Agra. O show com letras irreverentes e puro rock’n roll animou 12 mil pessoas na plateia externa do Auditório Ibirapuera.

Em estações do Metrô e da CPTM, o RISADARIA Nos Trilhos divertiu milhares de passageiros com shows do mágico e humorista Gabriel Louchard.

O festival também realizou o Grande Prêmio RISADARIA Smiles do Humor Brasileiro 2015, que reconheceu, destacou e premiou o talento criativo de artistas e grupos cômicos nacionais. 

Após grande sucesso em São Paulo, pela primeira vez o RISADARIA realiza sua turnê nacional e leva puro bom humor para outras 10 cidades brasileiras: Brasília (DF), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Belém (PA). A turnê ocorre entre agosto e dezembro de 2015 e contará com grandes artistas, como Leandro Hassum, o ator mais popular no universo da comédia brasileira em TV e cinema, Marco Luque, maior criador e intérprete de personagens humorísticos da atualidade, e Rafael Cortez, grande revelação da nova geração de artistas multimídia com shows de humor musical.

A primeira cidade a receber o Festival RISADARIA será Brasília (DF). O evento ocorre entre os dias 28 e 30 de agosto, no Teatro Ulysses Guimarães – UNIP. A pré-venda já está aberta para clientes Smiles no site www.smiles.com.br. As vendas para todo o público se iniciam na próxima semana.

Risadaria: Dedicado a reunir todas as formas de humor, o Festival RISADARIA abriga o conteúdo cômico em suas diversas plataformas: humor gráfico, televisão, rádio, cinema, internet, fotografia, música, artes cênicas e stand-up comedy. O festival reúne apresentações, shows ao vivo, exposições, debates, oficinas, filmes e uma programação infantil especial.

O conselho curador do evento é formado por grandes nomes do humor nacional: Marcelo Tas, Marcelo Madureira, Caco Galhardo, Diogo Portugal e Wellington Nogueira, além de Paulo Bonfá, idealizador do festival.

O RISADARIA 2015 é apresentado por Kibon. O Patrocínio Master é da Eurofarma e o Patrocínio Gold é de Itaú, Smiles, Brasil Kirin e Sorriso. Também são patrocinadores Raízen, Porto Seguro, Amanco e BIC. O RISADARIA 2015 é uma “Iniciativa Amiga da Criança” em parceria com a Fundação Abrinq – Save the Children.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.