segunda-feira, 3 de agosto de 2015

.: Como viajar para Paris com crianças: livro dá a resposta

Todos pensam em Paris como um destino romântico, mas a capital da França é também uma ótima opção para viajar com as crianças. Além de subir na Torre Eiffel ou nas torres da Catedral Notre-Dame, os pequenos podem explorar museus incríveis, visitar a Euro Disney ou o Parque Astérix, brincar à vontade nos inúmeros parquinhos e carrosséis espalhados pela cidade e fazer piquenique nos lindos jardins parisienses. Além de se deliciar com os chocolates, macarons, tortas de morango e tudo que a confeitaria francesa oferece.

Estas e outras dicas estão reunidas no Guia Paris com Crianças, lançado pela editora Conexão Paris. Escrito por Adélia Lundberg, uma brasileira mãe de dois francesinhos, o guia traz uma seleção de programas em Paris e seus arredores que irão encantar as crianças, além de dicas de restaurantes, lojas de artigos infantis e informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia.

O guia está dividido em três seções. A primeira é "Informações Práticas", que reúne tudo sobre o clima, malas, hospedagem, transporte, alimentação, saúde e segurança. Essa seção é recheada de dicas úteis que vão desde qual a melhor região para se hospedar e que tipo de roupas levar até onde trocar o bebê, alugar um carrinho ou conseguir uma consulta médica.

Em seguida, a seção "O Imperdível de Paris com as Crianças" traz uma seleção de programas que fazem parte do dia a dia dos pequenos parisienses e não se pode deixar de aproveitar. Tomar um sorvete na Berthillon, passear de barco pelo Rio Sena e fazer um piquenique nos jardins, parques e praças da cidade são alguns exemplos.

Em "Roteiros", o leitor encontra sugestões do que visitar em cada região da cidade, incluindo restaurantes e lojas. São nove áreas, além dos arredores de Paris, que incluem o Palácio de Versailles, a Casa de Monet em Giverny e a Disneyland Paris.No fim de cada roteiro, há um mapa da região, com todos os lugares indicados. O guia tambéminclui uma lista de sugestões de filmes para assistir com as crianças durante os preparativos da viagem e fazê-las entrar no delicioso clima parisiense.

"Paris com Crianças" tem patrocínio das Galeries Lafeyette, a maior e mais famosa loja de departamentos de Paris, que oferece 10% de desconto em compras até dezembro de 2017 para os leitores que apresentarem o guia.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.