sábado, 12 de setembro de 2015

.: Emicida bate um papo reto no palco do VEVO Sessions

Em tempos de fortes discussões sociais, o rapper Emicida invade o VEVO Sessions, na próxima segunda-feira, dia 14 de setembro, para falar sobre a leveza de suas músicas atrelada ao peso dos discursos de suas letras e rimas. 

Considerado uma das maiores revelações do hip hop brasileiro, seu sucesso é indiscutível. Em menos de um mês o recém-lançado videoclipe “Boa Esperança” já conquistou mais de 1 milhão de views no Youtube. O rapper paulistano também contará sobre sua saga pela África, onde construiu as ideias e metáforas do seu segundo disco “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”.

Seu novo trabalho sintetiza a experiência dos 20 dias de viagem pelo continente africano, o encontro com suas raízes e a transformação que esse embate teve em sua vida. O resultado é um álbum com algumas músicas gravadas em Angola e Cabo Verde, acompanhadas de instrumentalistas locais, arranjos leves, swing e um “papo sério”. “Durante a viagem, esses pontos do título foram imagens muito fortes na minha mente. Dividir essa experiência com os meus fãs e internautas do VEVO Sessions será único”, afirma Emicida.

“Boa Esperança” e “Passarinhos” são alguns dos hits que fazem parte do setlist do rapper para o programa. O VEVO Sessions receberá fãs do artista, que poderão interagir por meio de perguntas e comentários. Já os internautas também conseguem participar do bate-papo pela #VevoSessions no Twitter.  Além da plataforma, o programa também estará disponível no aplicativo da VEVO no mobile, AppleTV e Xbox.

O programa tem produção exclusiva da Music2 Produções, especializada em música e entretenimento. É transmitido a cada 15 dias com a presença de cantores e bandas de maior audiência da atualidade e de diferentes gêneros musicais, além disso é considerado o primeiro programa de auditório com transmissão ao vivo exclusivo para o digital. Artistas do pop, sertanejo, indie, rock, funk, entre outros passarão pelo palco para cantar e bater um papo descontraído.

Após o livestreaming, o VEVO Sessions reprisa direto por 24 horas e, após uma semana, três músicasondemand ficarão disponíveis na plataforma.  

Sobre Junior Lima:
Considerado fenômeno no mercado fonográfico, o músico, compositor e produtor Junior Lima, aos 31 anos, é um veterano no mainstream. Ao longo de 25 anos de carreira, lançou 17 álbuns e vendeu mais de 22 milhões de cópias. Foi o primeiro artista brasileiro a tocar no Maracanã em show próprio (2002), apresentou-se no Rock´n Rio III (2001), reuniu público recorde de 1,2 milhão de pessoas em João Pessoa (2001) e viajou com oito mega-turnês por todo o país e também no exterior. Hoje, o artista mantém entre seus projetos a banda Soul Funk, a apresentação do Sessions, pela Vevo, além da fotografia, um hobby que já o projetou dentro do cenário. 

Sobre VEVO no Brasil:
Empresa norte-americana reconhecida como a primeira plataforma de vídeo premium da internet, especializada em música e entretenimento. Joint Venture das gravadoras Universal Music e Sony Music e do Grupo de investimento Abu Dabhi, hoje, a VEVO possui, em nível global, mais de 10 bilhões de views mensais.

No Brasil, a plataforma desembarcou em 2012 sob o comando dos sócios Fátima Pissarra e Ricardo Marques (fundador da Elemídia) e, atualmente, já conta com mais de 700 milhões de views só no país.

Também em 2012, a empresa passou a integrar a produtora in house Music2 Produções – responsável pela produção dos programas exclusivos para grade brasileira. Entre os projetos de maior destaque está o VEVO Sessions, primeiro programa de auditório com transmissão ao vivo exclusivo para o digital, com apresentação do músico Junior Lima e direção do renomado diretor de jornalismo Julio Piconi.

Artistas das gravadoras Universal Music, Sony Music e Som Livre (no Brasil) possuem seus canais dentro da VEVO e seu conteúdo é coordenado pela plataforma e disseminado para o digital com a proposta de divulgar e expandir os trabalhos no meio, que conta com 64% dos internautas consumindo música.

O Brasil é o país com maior percentual do mundo em espectadores de vídeo online, são 86% dos internautas. A cada cinco usuários de internet, quatro assistem vídeos online, em uma média de 8,6 horas por mês.

Artistas do cenário da música independente também podem fazer parte do projeto por meio da produtora integradora Alumia Produções, que cumpre o papel de detectar os novos talentos do mercado e prospectar grandes artistas para ingressarem na VEVO, com o objetivo de ter os trabalhos dentro da estratégia de divulgação da plataforma.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.