domingo, 27 de setembro de 2015

.: Rock in Rio 2015: Festa para todas as idades na Cidade do Rock

Atração mais esperada do dia, Rihanna empolgou a plateia madrugada afora


Quando os portões da Cidade do Rock foram abertos, às duas da tarde, já era possível ter uma palhinha do que este penúltimo dia de Rock in Rio prometia. O público, de todas as idades, reunia famílias inteiras, que lotaram os gramados e as lojas. E, enquanto uma parte corria para a rente do Palco Mundo para garantir seu "lugar ao sol" para assistir Rihanna, outros disputavam os acessos aos brinquedos, uma verdadeira febre entre os visitantes. 

Atração mais aguardada do dia, a cantora caribenha, Rihanna reuniu milhares de fãs, que aos gritos receberam a diva do pop no Palco Mundo. Com visual amarelo bem despojado, ela hipnotizou a plateia, que não ficou parada por um minuto sequer. O espetáculo foi aberto ao som de Rock Star e muito efeito de fumaça e iluminação. Fechando com chave de ouro, o hit Bitch Better Have My Money, mais recente sucesso da artista. 

Sam Smith foi o terceiro a prender a atenção dos espectadores. De terno claro e brilhoso, o inglês tocou seus sucessos Lay Me Down, Like I Can e o super hit Stay With Me esquentou o público jovem. Animado e encantado com a energia brasileira, Sam interagiu com a galera e ainda completou o show com covers de Elvis Presley, Amy Winehouse e Marvin Gaye. 

Segunda apresentação do Rock in Rio 2015 no Palco Mundo, a banda australiana Sheppard surpreendeu logo no início do show. O vocalista e tecladista George iniciou sua apresentação do alto da Tirolesa onde fez uma contagem regressiva junto com o público e saltou, cruzando a Cidade do Rock por cima do público. Formada por irmãos, o grupo apresentou um pop animado e um visual colorido. 

Lulu Santos, com seus incontáveis sucessos, abriu o Palco Mundo neste sábado. Com repertório recheado de conhecidas músicas do público, que lotava os gramados da Cidade do Rock, Lulu fez a galera levantar os braços e cantar com ele logo no início com Toda Forma de Amor. O show teve participações superespeciais. Pretinho da Serrinha cantou e tocou Sábado à Noite e Mr. Catra cantou ao lado de Lulu Condição, aos gritos de "Uh Papai Chegou", hit famoso do funkeiro. 

Palco Sunset tem rock, bossa, jazz e muita dança em sábado de festa
Carlinhos Brown e Sérgio Mendes fizeram juntos a última apresentação da noite no Palco Sunset. A mistura entre a bossa nova de Mendes e os batuques de Brown contou com o apoio de uma banda de mais de 15 músicos. As canções Águas de Março, Magalenha e Água de Beber foram alguns presentes do setlist. 

Toda a diversidade musical da cantora Angélique Kidjo, que pela segunda vez em palco do Rock in Rio, invadiu o Sunset neste sábado. Terceira atração da tarde, a cantora africana se apresentou na companhia do baixista também africano Richard Bona. A dupla fez todo mundo dançar com a batida africana, que muito lembra influências brasileiras. Ao todo, 20 pessoas subiram ao palco e formaram uma verdadeira festa. 

Dois ícones da música brasileira se apresentaram no Sunset, às 16h30. O tremendão Erasmo Carlos e a banda paulista Ultraje a Rigor. O encontro entre o som da jovem guarda e o rock dos anos 80 entrou para lista de shows inusitados, um clássico do Palco Sunset. Terror dos Namorados e Minha Fama de Mau foram algumas que fizeram o público cantar junto. Já Inútil fez a plateia extravasar e pular. 

A tarde desse sábado começou com The Brothers. Supla e João Suplicy abriram o Palco Sunset e mostraram ao público o que chamam de punknova, uma mistura entre o punk e a bossa nova. Com músicas de protesto, em português e outras em inglês, os irmãos agradaram a plateia, que contou até com a presença do ex-senador e pai dos roqueiros, Eduardo Suplicy. 

Números do Rock in Rio neste sábado até meia noite

Brinquedos: No penúltimo dia de Rock in Rio, 783 pessoas desceram na Tirolesa, 6.079 curtiram a montanha russa, 3.186 a roda gigante e 3.204 a novidade XTreme. No total, 13.252. 

Achados e Perdidos: A Cidade do Rock conta com um posto de Achados e Perdidos ao lado da entrada do parque. Neste sábado, o número de itens encontrados foi de 81 objetos. As pessoas que perderam seus pertences precisam procurar o posto e, caso eles sejam encontrados, a organização entrará em contato. No link www.achadoseperdidos.rockinrio.com também é possível descobrir se os documentos foram deixados nos Achados e Perdidos. 

Atendimentos médicos: Neste sábado, 655 pessoas foram atendidas nos postos médicos da Cidade do Rock. A maioria dos atendimentos foi por casos de torções, desidratações e dores de cabeça. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.