sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

.: Cinema Mêmo: 1º encontro audiovisual da Baixada Santista

O Movimento Audiovisual da Baixada Santista Cinema Mêmo informa que estão abertas as inscrições de curtas-metragens, vídeo-clipes e trabalhos fotográficos para o 1° Encontro Audiovisual Caiçara, que acontecerá entre os dias de 29 de março a 03 de abril, em Santos.

Podem se inscrever até 10 de março, obras de realizadores da região da Baixada Santista (Estado de São Paulo). Curtas-metragens deverão ter duração máxima de até 20 minutos, concluídos a partir de 2003, e o mesmo vale para os vídeo-clipes. As obras fotográficas podem ter sido produzidas em qualquer período.  Para inscrição, que é gratuita, é necessário encaminhar e-mail para contendo o material descrito em regulamento, disponível na página oficial do evento no Facebook.

O Encontro Audiovisual Caiçara tem como objetivo explorar a identidade do audiovisual caiçara.  Em sua primeira edição, o Encontro busca unir artistas a fim de fortalecer a produção local, sendo o elo entre produtores profissionais e em formação. Por meio de mostras não competitivas, exposições e rodas de conversa sobre temas formadores dentro do audiovisual, o Encontro tem a intenção de ser instrumento para fortalecer as produções locais e a união entre os artistas.

O 1° Encontro Audiovisual Caiçara é uma realização do Movimento Audiovisual da Baixada Santista Cinema Memô e é totalmente gratuito e aberto ao público. O Movimento é um coletivo - independente e apartidário - de realizadores audiovisuais e cineastas, profissionais e em formação. O movimento procura reforçar a produção caiçara, a fim de conscientizar a necessidade de garantias de políticas públicas e do suporte das próprias produtoras locais para a aderência de novos espaços e fortalecer as atividades culturais da Baixada Santista. O Movimento Cinema Mêmo é um veículo de representação dos artistas audiovisuais caiçaras diante da luta da garantia de direitos dos produtores locais.       
    
 Além das exibições dos filmes, o evento ainda contará com roda de conversa e workshops de Cinema, Fotografia e Movimento, com Alyson Montrezol, e o workshop de Interpretação para Cinema e TV, ministrado por Flávio Rocha. Ambas as oficinas ocorrem em parceria com a Oficina Cultural Pagu, da data de realização do Encontro. 

CRONOGRAMA:
Período de Inscrição: Até 10/03/2016
Divulgação dos selecionados: 14/03/2016. 
Realização do Encontro: 29/03/2016 a 03/04/2016. 
REGULAMENTO: https://goo.gl/3gdrgb

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.