terça-feira, 5 de janeiro de 2016

.: "Star Wars: O Despertar da Força" bate recordes no mundo

"Star Wars: O Despertar da Força" teve sua estreia em todo o mundo, exceto na China, Grécia e Índia, alcançando o incrível valor de $529 milhões de dólares de arrecadação mundial estimada. Esse valor o coloca como o maior final de semana de estreia de todos os tempos em nível global, ultrapassando Jurassic World: Mundo Jurássico (com $525 milhões de dólares, incluindo a arrecadação da China).

O filme gerou também um recorde estimado de $48 milhões em cinemas IMAX de todo o mundo, superando a marca anterior de $44 milhões (com o aporte da China) conquistada por "Jurassic World: Mundo Jurássico".

No final de semana de estreia na América Latina, alcançou um estimado de $35 milhões e 7.6 milhões de espectadores, colocando-se em primeiro lugar em todos os mercados. Essa foi a maior estreia de dezembro de toda a história da indústria e a maior estreia de um filme de Star Wars. O filme estreou em 8 mil salas de cinema, 60% do total das salas da região e tornou-se o filme com estreia mais ampla da América Latina na história da indústria.

Além disso, sua estreia nos EUA alcançou uma arrecadação estimada de $238 milhões de dólares, quebrando o recorde anterior atingido por Jurassic World: Mundo Jurássico, que estreou no verão passado, com $208 milhões. O filme registrou a maior arrecadação para uma pré-estreia ocorrida em uma quinta-feira ($57 milhões), a maior arrecadação em um só dia e em uma sexta-feira ($120 milhões), além de ser o primeiro filme a superar $100 milhões de dólares em um só dia. Registrou, ainda, a média mais alta em cinemas para uma estreia geral, com $57,568.

Marcando também o maior final de semana de estreia de todos os tempos em diversos territórios chave, "Star Wars: O Despertar da Força"  teve um primeiro final de semana de $279 milhões de dólares no mercado internacional (o terceiro mais alto reportado na história do cinema, depois de Jurassic World: Mundo Jurássico, com $316 milhões – incluindo perto de $97 milhões da China - e Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, com $314 milhões) e superou o recorde anterior do mês de dezembro, registrado por Avatar (com $164.5 milhões de dólares).

Estima-se que "Star Wars: O Despertar da Força" foi projetado em mais de 30 mil salas internacionalmente neste final de semana. A estreia foi a número 1 em todos os mercados do mundo, exceto os de Coreia e Vietnã, onde se consagrou como o filme ocidental número 1. 

Sobre a Lucasfilm Ltd.
A Lucasfilm Ltd., uma subsidiária totalmente pertencente à The Walt Disney Company, é líder mundial na produção de cinema, televisão e entretenimento digital. Além de sua produção de longa-metragens e de formatos para televisão, as atividades da companhia incluem efeitos visuais e pós-produção de áudio, animação digital de vanguarda, software de entretenimento interativo e a gestão das atividades globais de mercadologia para suas propriedades de entretenimento, como as lendárias franquias "Star Wars"  e "Indiana Jones". A sede da Lucasfilm Ltd. Fica no norte da Califórnia. http://starwars.com/

Sobre "Star Wars: O Despertar da Força" 
A Lucasfilm e o visionário diretor J.J. Abrams unem suas forcas para transportar à audiência para uma galáxia muito, muito distante, com a volta ao telão de "Star Wars: O Despertar da Força" . O filme é protagonizado por Harrison Ford, Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Max Von Sydow. Kathleen Kennedy, J.J. Abrams e Bryan Burk são os produtores e Tommy Harper e Jason McGatlin são os produtores.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.