quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

.: TV Cultura: Fortuna é a atração do Metrópolis desta quinta-feira

Cantora fala de seu novo trabalho, Novos Mares. Programa apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr. vai ao ar às 23h, na TV Cultura


A cantora Fortuna é a convidada do Metrópolis desta quinta-feira, dia 7 de janeiro, para falar sobre seu mais recente trabalho musical, Novos Mares, que tem como ponto de partida uma ligação profunda com as músicas interpretadas pelos judeus que levaram a sua cultura e sua música para várias partes do mundo. O programa da TV Cultura vai ao ar às 23h.

Entre os destaques deste novo CD está a canção Branca Dias, composição de Fortuna em parceria com Gabriel Levy (música) e Leo Cunha (letra). A obra faz referência à personagem que entrou para a história como uma mulher de hábitos e beleza não convencionais, que fugiu de Lisboa pelo mar, até Olinda, e acabou condenada à fogueira da Inquisição por suas práticas judaizantes. A história de Branca Dias está intimamente ligada à presença da primeira comunidade judaica no Brasil.

O Metrópolis, há 27 anos no ar, é o único programa diário de cultura da tevê aberta. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, e aos domingos. A apresentação é de Adriana Couto e Cunha Jr.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.