terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

.: Artistas brasileiros comentam atitude nazista de Phil Anselmo

Phil Anselmo, frontman do Down e ex-vocalista do Pantera, recentemente envolveu-se em uma nova polêmica ao protagonizar discurso de cunho racista, seguida da saudação nazista e brado “White Power” ("Poder Branco"), ao final do Dimebash, festival criado em memoria do virtuoso guitarrista Dimebag Darrell, assassinado a tiros em cima do palco em 2004. 

O evento beneficente em Hollywood contou com a participação de grandes nomes do rock mundial como Dave Grohl (Foo Fighters), Robert Trujillo (Metallica, ex-Suicidal Tendencies) e Dave Lombardo (ex-Slayer), ganhou as manchete dos principais meios de comunicação, após video publicado no Youtube.

O episodio chegou rapidamente ao Brasil e muitos músicos e fãs se manifestaram nas redes sociais. Para repercutir o fato, o renomado jornal "O Globo" publicou, dia 8 de fevereiro, reportagem especial entrevistando diversos artistas do cenário nacional como Felipe Chehuan (vocalista do Confronto), Marcello Pompeu (vocalista do Korzus), Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), entre outros.

Em entrevista exclusiva ao jornalista Gilberto Porcidonio, Felipe Chehuan, vocalista do Confronto, grupo carioca extremamente conhecido pelas letras politizadas, revelou inclusive as brincadeiras racistas que sofreram durante as turnês pela Europa. Também comentaram sobre o assunto Marcello Pompeu (vocalista do Korzus), Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), entre outros.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.