terça-feira, 7 de junho de 2016

.: #ResenhandoIndica a loja Photonovelas, colecionismo e doces

“Photonovelas”, bomboniere que reúne exposições de brinquedos, inaugura em Santos


Uma bomboniere diferente de tudo o que você já viu, decorada com brinquedos, no coração do Gonzaga, bairro nobre de Santos, no litoral de São Paulo. Essa é a “Photonovelas”, que abre as portas ao público na próxima segunda-feira, 6 de junho, misturando guloseimas e colecionismo de bonecos na escala 1/6, ou seja, o tamanho da boneca Barbie.

Da venda de bombons, a brigadeiros e sorvetes, além de lançamentos de livros, revistas e atividades para crianças, venda de livros seminovos, o espaço reunirá exposições mensais de bonecas. A primeira delas, aproveitando a proximidade do “Dia dos Namorados”, exibirá casais famosos que foram lançados oficialmente em forma de brinquedos.

Da dupla de protagonistas do filme “Os Embalos de Sábado à Noite”, teremos o Tony Manero, de John Travolta, e Stephanie Mangano, de Karen Lynn Gorney, fazendo parte da exposição. Também o príncipe William de Galles, e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, com a roupa que usaram no casamento.

Um casal de motoqueiros representando a famosa marca Motor-Harley Davidson Cycles. Dos best-sellers literários infanto-juvenis para a sétima arte, o casal arrasa-quarteirão da saga “Crepúsculo” Bela Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson), e da série “Divergente”, Tris (Shailene Woodley) e Tobias Eaton "Quatro” (Théo James), entre outros.

A inspiração para criar este espaço surgiu em 2011 quando o casal de colecionadores Mary Ellen e Helder Miranda visitou, em Palermo, bairro argentino, a “Barbie Store”, que reúne doces e bonecas. Desde então, criaram o site Photonovelas – www.photonovelas.com.br, que reúne histórias em fotografias protagonizadas por brinquedos, muitas delas adaptações da literatura brasileira, como “Escravas do Amor”, de Nelson Rodrigues, e “Hilda Furacão”, de Roberto Drummond. A ideia deste espaço foi amadurecida até que o lugar perfeito fosse encontrado.

Horário de funcionamento
A partir de 6 de junho
De segunda a sábado, das 10h às 20h
Rua Galeão Carvalhal, 51, loja 15 – Gonzaga – Santos/SP


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.