sexta-feira, 22 de julho de 2016

.: Cartoon Network é o canal de TV por assinatura mais assistido

O canal Cartoon Network conquistou adultos e crianças no primeiro semestre deste ano, e consagrou-se como o canal de TV por assinatura mais visto da América Latina, tanto entre as crianças de 4 a 11 anos como entre o público geral.

Líder de audiência por 29 meses consecutivos entre as crianças de 4 a 11 anos com TV por assinatura na América Latina, o canal foi o mais assistido na primeira metade deste ano no Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru, na mesma faixa de idade.

Em 2016, o Cartoon Network implantou uma estratégia dedicada aos fãs, apostando em conteúdos fortes e em novas oportunidades para se aproximar da audiência onde quer que ela esteja e em multiplataformas.

“O Cartoon Network e seus fãs compartilham o amor pela marca. Nós trabalhamos bastante para colocar os fãs à frente de tudo o que fazemos e oferecer a eles uma experiência de entretenimento inovadora e divertida, adaptada a cada plataforma. Esses resultados excelentes são parte de uma via de mão dupla, onde nossa dedicação aos fãs volta como carinho pela marca”, diz Pablo Zuccarino, Vice-Presidente e Gerente do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast para América Latina.

Neste ano o Cartoon Network estreou uma nova série de "As Meninas Superpoderosas", apresentando uma das franquias mais amadas e bem-sucedidas do canal para uma nova geração de fãs. O lançamento global da animação é uma experiência verdadeiramente multiplataforma que inclui o app para dispositivos móveis "GIRADOS", jogo de ação e estratégia, e o criador de avatares "Powerpuff Yourself", adotado por fãs no mundo todo. Também conta com eventos ao vivo e um completo programa de licenças para que os fãs vivam a experiência de "As Meninas Superpoderosas" em todas as suas dimensões.

A marca também estreou a segunda temporada de "Outra Semana no Cartoon", programa criado para seu canal do YouTube que, desde o lançamento em 2015, cativou a atenção dos fãs e se converteu em um de seus programas mais populares.

No território digital, a audiência pode acessar seus conteúdos favoritos através do Cartoon Network "Anything Brasil", app gratuito que oferece diversos conteúdos curtos e variados para curtir em qualquer dispositivo móvel quando e onde quiser. E para aqueles que quiserem estreitar ainda mais sua relação com o canal, o Cartoon Network também oferece "CN Blah! Brasil", app popular para dispositivos móveis que permite aos fãs enviar vídeos recriando cenas de seus seriados favoritos ou imitando seus personagens, e vê-los reproduzidos no canal.

Outra novidade é o aplicativo "Guerra de Cartas: o Reino", segunda parte de  "Guerra de Cartas", lançado em 2014 e baixado mais de seis milhões de vezes em todo o mundo. Para o restante do ano, o canal prepara mais estreias e novos episódios de suas populares séries originais como "Hora de Aventura", "O Incrível Mundo de Gumball", "Apenas um Show", "Titio Avô", "Steven Universo", "Ursos Sem Curso" e "Clarêncio, o Otimista". Aplicativos e propostas digitais, além de produtos e eventos ao vivo como "Corrida Cartoon Network", completarão a experiência para seguir alcançando os fãs onde quer que eles estejam.

No Brasil, o canal está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 100), Oi TV HD (canal 93), Vivo TV (canal 25 ou 321) e GVT (canal 21).

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.