domingo, 28 de agosto de 2016

.: Livro transforma protestos em charges bem-humoradas

O cartunista Diogo Salles reúne em livro “Trágico e Cômico: Os Protestos Cm charge”, da Primavera Editorial, as principais pautas reivindicadas nas manifestações de rua, mas na forma de charge política. Nesta segunda-feira, 29 de agosto, a partir das 15h, na 24ª Bienal Internacional de São Paulo, Pavilhão Anhembi, ele irá falar sobre o tema "os jovens e as redes sociais na política", em bate-papo com a editora da Primavera Editorial, Larissa Caldin. 

Em sua obra, nenhum partido ou político é poupado, e os fatos são discutidos de forma crítica e bem-humorada.As fraudes em licitações (como a do metrô de São Paulo), o julgamento do mensalão, as alianças entre partidos, a (des)organização da Copa do Mundo e os interesses políticos por trás de empresas estatais como a Petrobras estão entre os principais temas abordados.

Mas a prin­cipal crítica é centrada no clima de “vale tudo” que, de acordo com o autor, tomou conta da sociedade brasileira, cujos eleitores são agentes diretos da corrupção (e não vítimas dela). A intenção de Diogo Salles é confrontar algumas certezas e debater nossa realidade, partindo do pressuposto de que nada e nem ninguém é intocável. 

Sobre o autor: 
Diogo Salles nasceu em 1976, em São Paulo. Formado em Publicidade, atua como cartunista, escritor e designer gráfico, ilustrando e diagramando livros e catálogos, criando capas de discos e rótulos, e produzindo e editando conteúdo escrito. Em 2006, lançou seu primeiro livro, CorruPTos?... mas quem não é?, de forma independente e recebeu uma indicação ao Prêmio HQ Mix na categoria “Publicação de Charges”. Além do "Jornal da Tarde", colaborou com veículos como Estadão e ESPN. Na internet, foi colunista do "Digestivo Cultural" e hoje é editor do site "Geek Musical" e do podcast "Tungcast".

Serviço:
Bate-papo sobre “Os Jovens e as Redes Sociais na Política”
Data: segunda-feira, 29 de agosto
Horário: 15h
Local: 24ª Bienal Internacional de São Paulo – Pavilhão Anhembi
Localização do estande: Rua G, estande 073

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.