segunda-feira, 22 de agosto de 2016

.: Turma da Mônica vai a Roma e conhece o Papa Francisco

Livro da Editora Santuário, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, será lançado na 24° Bienal de São Paulo. Sessão de autógrafos terá presença de personagens e de Mônica Sousa, filha do desenhista


Quem for visitar a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo no dia 3 de setembro, vai poder conhecer a verdadeira Mônica, filha do desenhista Mauricio de Sousa e se divertir com os personagens da turminha. Eles estarão no stand da Editora Santuário, que lança o livro “Turma da Mônica Visita o Papa”, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, levando os personagens mais queridos do Brasil ao Vaticano, país-sede da Igreja Católica.

Lá, acompanhados pelo guia Vitinho, Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Chico Bento, irão conhecer as belezas do local e a história de Roma, capital italiana. Por último, irão se encontrar com o Papa Francisco.

Ilustrada pelos estúdios de Mauricio de Sousa, a obra que faz parte da coleção “Turma da Mônica Visita” que já levou a turminha a cidades como Aparecida (SP), Trindade (GO) e também na maior manifestação religiosa do país, o Círio de Nazaré, em Belém (PA), este último lançado ano passado na Bienal do Rio de Janeiro.

“Por meio da coleção Turma da Mônica visita, pude ajudar a proporcionar, juntamente com a Editora Santuário, grandes ensinamentos aos leitores mirins dessa série, promovendo valores importantes para a nossa sociedade. Agora, a turminha irá mais longe, desembarcando no Vaticano, e todos podem esperar grandes aventuras”, promete o Missionário Redentorista Padre Ferdinando Mancilio, autor dos quatro livros e também um dos diretores do Grupo Editorial.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções: A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Tuma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 350 títulos de livros até hoje, além de contar com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão  e 200 milhões de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.
Na área digital, possui dezenas de games e aplicativos com mais de 10 milhões de download uma média de 107 milhões de visualizações por mês no Youtube.

Sobre o Grupo Editorial: Preste a completar 116 anos de atuação, a Editora Santuário é pioneira no segmento de livros e subsídios religiosos, possuindo mais de 2 mil títulos publicados. Entre eles está o livro “Rezemos o Terço”, com mais de 4 mil exemplares vendidos. A Editora Ideias & Letras, essa mais jovem, com apenas 13 anos, já lançou cerca de 300 títulos dos segmentos filosófico e acadêmico. As duas editoras integram o mesmo grupo editorial, que possui um grande parque gráfico em Aparecida (SP). A Gráfica Santuário possui 28.712,94 m², com equipamentos e máquinas de última geração.
Além da gráfica e das duas editoras, o grupo editorial possui uma rede de livrarias espalhadas pelo Estado de São Paulo, totalizando nove lojas, oito da Editora Santuário e uma da Editora Ideias & Letras.

Serviço:
Editoras Santuário e Ideias & Letras na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: 26 de agosto a 4 de setembro de 2016
Local: Pavilhão Anhembi – R. Prof. Milton Rodrigues, 13 – Santana, São Paulo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.