segunda-feira, 10 de outubro de 2016

.: 1x2: "O Exorcista" contextualiza a história dos Padres

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2016



CONTÉM SPOILERS!



O que esperar de uma série que leva o nome de um clássico do cinema? Refilmagem de cenas marcantes e adaptação aos dias atuais. Eis que "O Exorcista" somente agrega ao gênero terror e suspense, incrementando ainda mais a grade de seriados do Canal FOX. No segundo episódio, "Lupus in Fabula", o problema na casa da família Rance -que é do tipo religiosa, por conta da mãe Angela (Geena Davis)- precisa de uma atenção diferenciada, mas a Igreja opta por não se envolver. Qual é a indicação? Um psiquiatra. 

No entanto, a série tem um personagem que não é muito fã de regras da igreja católica. Diante da necessidade de contextualizar a trama, uma volta ao passado de padre Marcus para explicar como surgiu a obsessão pelo exorcismo. Assim, padre Marcus ganha traços mais humanos, embora a efervescência de ser um exorcista jamais o abandone, desde criança. 

Já padre Tomas, que parecia ser um servo de Deus totalmente correto, deixa claro que tem certos segredinhos, justamente, em relação ao que optou: Ser padre. Diferente de Marcus que foi encaminhado a seguir esse caminho e, por sorte, encontrou a realização no exorcismo.

O episódio é pontuado pelos problemas da jovem Casey e a observação acirrada da mãe, Angela, um exorcista que não gosta de regras, um padre que ama o que faz e uma outra pessoa, assim como os preparativos na cidade para a vinda do Papa. Todos acontecimentos culminam na aproximação daquele que promete botar a trama para ferver.

Trazer essas histórias cheias de mistérios e espíritos é algo assustador, mas o tratamento aos casos é bem cuidadoso. A série dá conta do recado? Com certeza! O melhor de tudo é o fato de não ser agressivo tentando forçar sustos. Por ser tão compassado no suspense, as cenas de susto são de deixar qualquer um boquiaberto.

O que foi marcante nesse episódio? O papo de Casey com o senhor invisível. Impressionante! Há também o trágico fim de uma família que acompanhamos desde o início do episódio por meio do jovem que curte um som enquanto pedala. Outro ponto alto está na bela amizade entre os diferentes pastores do rebanho católico, o que promete ser o fio condutor da trama. Logo, há chances de que esses irmãos em Cristo sejam os queridos Winchester: Sam e Dean dedicados somente ao exorcismo. 


Seriado: The Exorcist
Temporada: 1
Episódio: 2 - "Lupus in Fabula"
Exibido em: 30 de setembro de 2016, EUA.
Elenco: Alfonso Herrera (Padre Tomas Ortega), Ben Daniels (Padre Marcus Lang) Hannah Kasulka (Casey Rance), Brianne Howey (Katherine Rance), Alan Ruck (Henry Rance), Geena Davis (Angela Rance)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.