sexta-feira, 11 de agosto de 2017

.: "Onde estiver", primeiro single do novo álbum de João Bosco

Música que antecipa o lançamento de projeto inédito de João Bosco chega às plataformas digitais


Com lançamento previsto para setembro (pela dobradinha MB.P Discos/Som Livre), o novo álbum de João Bosco chega oito anos depois de “Não vou pro céu, mas já vivo no chão”, último CD de inéditas do compositor e violonista mineiro. Em 2012, Bosco havia lançado “João Bosco - 40 anos depois” , reunindo sucessos de seu repertório e convidados como Chico Buarque, Milton Nascimento e João Donato.

A nova safra de João Bosco começa a ser conhecida com o lançamento do single “Onde estiver” nesta na sexta-feira, dia 11, nas principais plataformas digitais – confira: https://SomLivre.lnk.to/JoaoBosco_ondeestiver. Parceria de João com Francisco Bosco, “Onde Estiver” nasceu de conversas entre pai e filho. “Sempre gostei daquela forma do Bob Dylan de incluir na canção uma história, logo quando ele gravou “Like a rolling stone”, “Blowin in the wind”. Quando fiz esta canção senti um pouco isso, que era uma canção que queria contar uma história, que essa história envolveria pessoas, e que essas pessoas ficariam comprometidas com essa canção. Falei sobre isso com o Chico, mostrei para ele a música, falamos sobre o Dylan, e o Chico então voltou com ‘Onde estiver’ ”, conta João Bosco.  

“No fundo, a gente vai dar naquela coisa do amor mesmo, do afeto, da proteção, do cuidado, porque tudo isso acaba voltando para você, e você está envolvendo as pessoas dentro destes sentimentos. Nesse momento de tantos problemas eu acho bacana a gente ter canções que nos remetem a este chamamento do cuidar, do proteger, de estar junto e se comprometer com isso”, define João, que compôs outras 4 canções com o Francisco Bosco para o álbum inédito.

Da gravação de “Onde Estiver” participam músicos e colaboradores de longa data, como guitarrista Ricardo Silveira e o baterista Kiko Freitas, além de baixista Guto Wirtti, que toca com Bosco há 5 anos.

Por Francisco Bosco: Não se nasce pai, torna-se pai. E como tornar-se um pai? Amando os filhos. E como amar os filhos? Cuidando, zelando, velando, protegendo e ao mesmo tempo expondo, liberando e ao mesmo tempo limitando, conhecendo as maiores alegrias e as maiores fragilidades do amor (Deus nos proteja das doenças das crianças). É isso um pai: um céu sobre a cabeça dos filhos. Um céu que os filhos sentem protegê-los, mas que também sentem às vezes trovejar sobre seus seres ainda tão vulneráveis. É isso um pai: um céu, pois, como o céu, está em todos os lugares. Ser pai é para sempre e por todos os lugares onde estiver. É descobrir o irreversível no tempo e no espaço. Onde estiver sempre trago vocês dentro do meu coração. E onde estiverem me levem também, somos um só coração.

Sobre a Som Livre: De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 46 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Samba D+ e Arena Pop. 

somlivre.com
facebook.com/somlivre
instagram.com/somlivre

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.