terça-feira, 19 de setembro de 2017

.: “Alice no País das Maravilhas” reestreia no Teatro Folha

Crédito: João Caldas
A Cia Le Plat du Jour volta ao Teatro Folha para reestrear a peça ”Alice no País das Maravilhas” dia 7 de outubro. A temporada acontecerá até 17 de dezembro, aos sábados e domingos, às 16h.

Nessa montagem Alice mora em um prédio situado em grande metrópole. Como toda criança, Alice só deseja brincar com outras crianças, mas como nem sempre isso é possível, ela resolve dar um mergulho em sua imaginação. A correria do dia-a-dia e a vida na cidade grande não impedem que a menina viva muitas aventuras. “Eu queria tanto que tudo fosse tão diferente” é o que diz na busca do lugar ideal, o paraíso perdido, seu verdadeiro “Jardim das Maravilhas”.

A partir do desejo de Alice, o público vê a grande viagem da personagem. Nesta aventura, tudo é possível: ela diminui e aumenta de tamanho, encontra situações e personagens inusitados como um coelho que anda de ponta cabeça, um cachorro gigante, um cogumelo que canta, um dragão que voa, uma rainha autoritária, entre outros personagens.

O humor irreverente e nonsense da Cia Le Plat du Jour unido às técnicas circenses utilizadas no espetáculo dão a graça e a beleza que agradam não somente às crianças mas também aos adultos.

A montagem é uma adaptação do livro “Aventuras de Alice no país das maravilhas”, de Lewis Carroll. A obra foi publicada pela primeira vez em 1865. A complexa obra deu vazão a diversas interpretações tanto para o universo da psicanálise como para o universo artístico.

A Cia. Le Plat du Jour foi fundada por Alexandra Golik e Carla Candiotto na cidade de Paris em 1992. Tem sua sede na cidade de São Paulo, de onde vem construindo uma trajetória de reconhecimento no teatro, principalmente pela qualidade, seriedade e linguagem diferenciada, com que lida na adaptação dos contos tradicionais da literatura infantil para teatro.

Com mais de treze montagens, público estimado de quarenta mil pessoas por ano nos últimos anos, amplo reconhecimento por parte da crítica especializada e uma trupe de 20 atrizes envolvidas diretamente no processo criativo e nas montagens, a Cia. Le Plat Du Jour, entre seus projetos sente a necessidade de realizar, cada vez mais, a circulação de seus espetáculos. 

A linguagem da Cia. Le Plat du Jour tem como característica adaptar de uma forma única os clássicos da literatura infantil, com o uso de um senso de humor muito característico, presente nas soluções cênicas e nos textos, humor esse que resulta do olhar das diretoras da Cia., palhaças com larga experiência nesse ofício (as fundadoras da Cia. são palhaças desde 1990, já tendo passado por importantes grupos como Doutores da Alegria).

São também muito presentes nos espetáculos o uso diversificado de onomatopeias, técnicas de mímica, teatro físico e commedia dell’arte, que contribuem para o ponto forte do grupo que é a interpretação e a desenvoltura das atrizes-palhaças, ao se desdobrarem em diversos papeis em cena. 

Ficha Técnica
Adaptação livre do livro “Aventuras de Alice no país das maravilhas” de Lewis Carroll 
Criação: Le PLat du Jour
Texto e Direção: Alexandra Golik e Carla Candiotto
Assistência de direção: Bebel Ribeiro
Elenco: Cia Le Plat du Jour
Música original: Marcelo Pellegrini
Voz do “gato que ri”: Edson Montenegro
Cenografia: Le Plat du Jour e  Paula De Paoli
Cenotécnico: Wagner José de Almeida e Juciê Batista
Design Gráfico: Paula De Paoli
Figurinos: Chris Aizner
Adereços: Ivaldo Melo
Desenho de luz: Miló Martins
Fotógrafo: João Caldas e Denys Flores
Consultoria circense: Adriana Telg,  André Caldas, Kiko Caldas, Marcelo Castro, Érica Stoppel, Ricardo Rodrigues, Rodrigo Matheus.
Produção: Andréa Marques
Idealização do Projeto: Helena Cerello
Realização: Le Plat du Jour
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: a partir de 5 anos

"Alice no País das Maravilhas”
Local: Teatro Folha
Reestreia: 7 de outubro de 2017
Temporada: 17 de dezembro de 2017
Apresentações: sábados e domingos, às 16h. Sessões extras dias 12 e 13/10; 02, 03 e 15/11.
Ingresso: R$ 40,00 (setor único) *
*Valor referente ao ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.
Endereço: Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / Tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.