terça-feira, 19 de setembro de 2017

.: Últimos dias para visitar a exposição 'Cícero Dias - Um percurso poético'

A mostra, muito elogiada por crítica e público, termina no dia 25 de setembro


Quem ainda não visitou a exposição 'Cícero Dias - Um percurso poético', em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB Rio, tem até o dia 25 de setembro para conhecer um conjunto de 129 obras de um dos mais importantes artistas brasileiros do século XX. A exposição, muito elogiada pela crítica e pelo público, traça um panorama da produção do artista e é apresentada em três grandes núcleos que delineiam seu percurso poético: Brasil, Europa e Uma vida em Paris - cada um deles, por sua vez, dividido em novos segmentos, cuja leitura é entrecruzada e simultânea.

A edição carioca da mostra, que passou por São Paulo e Brasília, foi acrescida de cinco obras: a emblemática tela de 12 metros, 'Eu vi o mundo...ele começava no Recife', que causou comoção no Salão Revolucionário de 1931; o painel 'Visão carioca', com 8 metros de comprimento, criado em 1965 e que hoje integra o acervo do Museu do Ingá, em Niterói, e ainda 'Rua São Clemente', 1928; 'Elan', 1958; e 'O Grande Dia', 1948.

Os visitantes também poderão participar de três laboratórios que o programa Educativo do CCBB está oferecendo. As ações enfatizam a palavra e as perspectivas poéticas na obra de Cícero Dias. Adultos e crianças irão se divertir com O fio da história, onde podem substituir desenhos por palavras, palavras por imagens, e a partir daí, compor um grande mosaico narrativo; Ciclos poéticos, uma plataforma giratória com páginas (de um livro) que convidam à construção poética; e Alguém me disse, uma oportunidade de deixar gravada uma história que fala da cultura do seu lugar de origem para que outras pessoas possam ouvir.

Exposição Cícero Dias - Um percurso poético
Centro Cultural Rio de Janeiro | CCBB Rio
Até 25 de setembro 
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Telefone: +55 21 3808-2020
Horário de visitação: de quarta-feira a segunda-feira, das 9h às 21h
Entrada franca

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.