sábado, 7 de outubro de 2017

.: Adolescer terá sessão única no mês de outubro

Espetáculo estará em cartaz no dia 10 no Teatro da Amrigs


ADOLESCER realiza suas últimas apresentações do ano e volta a cartaz para única apresentação no dia 10 de outubro, Teatro da Amrigs  em Porto Alegre. 

ADOLESCER  é um espetáculo inspirado na adolescência e indiretamente uma homenagem aos adolescentes. O tom do espetáculo é de alegria, o espectador aos poucos vai sendo levado a mergulhar no clima e vai descobrindo que há mais adolescência nele do que imaginava. É ideal para adultos e adolescentes assistirem juntos. Numa linguagem atual, um grande elenco que conta com 13 atores e bailarinos representam situações da vida real, em uma sucessão de cenas curtas intercaladas de coreografías em mais de 1 hora e meia de espetáculo.

ADOLESCER estreou em 2002 e logo se tornou um sucesso. Na história, muitos adolescentes e adultos tratam de dramas, aventuras, questionamentos e anseios típicos da idade. A trama é toda inspirada na pesquisa realizada por Vanja Ca Michel com diferentes adolescentes e profissionais especializados no assunto.

Além de todas as abordagens sociais, ADOLESCER é o único espetáculo no país que muda seu texto constantemente, se adaptando conforme as novidades que surgem a todo momento. O texto já foi modificado mais de 42 vezes ao longo desses 15 anos ininterruptos em cena. Mais de 3 milhões de pessoas já assistiram o ADOLESCER desde sua estreia.

A temporada 2017 conta com diversas alterações que incluem novos personagens, novas tribos, cenas e temas abordados, além de explorar os assuntos com mais atitude em cena.

O tema central deste ano do espetáculo sugere o resgate dos filhos. “O espetáculo é um alerta aos adultos sobre os cuidados e o acolhimento que esta etapa da vida enseja e um alerta aos adultos sobre a prevenção contra o abandono dos jovens. É importante que os pais demonstrem seu amor, aprendam a perdoar e criar um laço afetivo”, afirma Vanja.  ADOLESCER é um espetáculo para toda família assistir!

Vanja Ca Michel é quem assina o roteiro, a produção e a direção do espetáculo que faz uma reflexão sobre o comportamento e as situações típicas da adolescência.  O texto reúne alguns fragmentos de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg. Um dos ganhos desta temporada são as coreografias do premiado coreógrafo Thiago Fernandes, que desenvolveu para o espetáculo uma linguagem coreográfica muito particular. A música de encerramento do espetáculo tem a produção musical do premiado Ricardo Severo na voz do ator de musicais Rubens Caribé e a preparação vocal de Pedro Spohr.

Com patrocínio da Propek, a temporada 2017 de ADOLESCER coloca no palco a vida dos adolescentes de hoje. Temas como nude, bullying, suicídio, homofobia, apologia ao diferente, preconceito, visão feminista, anorexia, bulimia, automutilação, ausência da figura paterna, ausência dos pais neste período de crescimento, a onda de beber bebidas alcoólicas até não aguentar mais e a nova realidade dos jovens que estão sempre conectados com amigos virtuais, ganham destaque na versão 2017 ADOLESCER. 

O espetáculo ADOLESCER também explora o uso da tecnologia e interatividade, que são usadas em cena pelos atores através dos seus celulares conectados na web.  Ao fim de cada sessão, o público pode fazer selfie com o elenco no foyer do teatro.

  
Elenco 
Anderson Vieira
Ane Troian
Débora Araujo
Diego Freitas
Guilherme Fraga
Joana Troian
Julia Troian
Matheus Severo
Nath Severo
Pietro Meinhart
Roberta Jorge
Tulio Fernandes
Vinicius de Costa
Coreógrafo: Thiago Fernandes
Diretora: Vanja Ca Michel

SERVIÇO

Adolescer no Teatro da Amrigs
10 de outubro (terça-feira) 
Teatro da Amrigs  –  Av. Ipiranga, 5311 – Porto Alegre
Horário:  20h30min
Informações: (51) 3014-2001
Duração: 100 min
Indicação: Adultos e adolescentes a partir de 10 anos
Ingressos*
R$50,00 – INTEIRA
R$25,00 – MEIA  
Meia Entrada para: estudantes e idosos 
Ponto de venda: Bilheteria do Teatro da Amrigs, Tchê Ofertas e Imaginarium (Iguatemi) 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.