sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

.: Conheça a mulher que deu origem ao termo "Sugar Baby"

Adolph B. Spreckels e Alma de Bretteville - Foto: Reprodução

O relacionamento sugar é um estilo de vida que está ganhando muitos adeptos no Brasil. Dois personagens fazem parte desta relação: as "Sugar Baby" (mulheres jovens, atraentes e ambiciosas) e os "Sugar Daddy" (homens maduros e bem-sucedidos). Alma de Bretteville foi a inspiração para criação do termo "Sugar Baby".

Nascida na Califórnia, de família muito humilde, Alma de Bretteville desde seus 14 anos sonhava encontrar um homem rico para casar-se. Ela conheceu Charlie Anderson, um homem maduro e bem-sucedido. Muito generoso, Charles cobria a jovem com presentes caros, como joias, casacos de pele, dinheiro, obras de arte e a levava para jantar nos melhores restaurantes. Entretanto, a relação chegou ao fim porque Alma não queria apenas presentes, ela queria muito mais, queria se casar, e Charles não queria o matrimônio.

Aos 22 anos, a jovem conheceu Adolph Spreckles, um empresário rico e poderoso, nascido em São Francisco, herdeiro de uma fábrica de açúcar, a “Spreckels Sugar Company”. A diferença de idade entre o casal, era de 24 anos.

Após um relacionamento de cinco anos, regado de muitos presentes caros, frequentando os melhores lugares, finalmente em maio de 1908, aos 27 anos, Alma casou-se com o rico empresário Adolph Spreckles e se tornou a mulher mais rica daquela região. Ela deu origem à expressão "Sugar Daddy" (que em português significa “Papai de Açúcar”), posteriormente, os americanos criaram o termo "Sugar Baby" ("Bebê de Açúcar"), para se referir à mulher patrocinada.

Alma foi uma verdadeira "Sugar Baby", com personalidade cristalina, não mediu esforços para mudar sua posição social, soube aproveitar as viagens para adquirir educação cultural. Em Paris, conheceu Loïe Fuller, uma atriz norte-americana pioneira da dança moderna, que a apresentou para classe artística. Logo em seguida, conheceu o escultor francês François-Auguste-René Rodin, mais conhecido como Auguste, ela tornou-se uma de suas clientes mais importantes.  Alma começou a desenvolver uma das coleções de arte mais influentes da América e morreu em 1968, deixando um legado conquistado por suas ambições desmedidas.

Nos últimos anos, criou-se um mercado em torno de pessoas que buscam um relacionamento benéfico para ambos, onde dinheiro não é um tabu. Diversos sites de relacionamentos especializados no segmento surgiram, prometendo efetividade e benefícios para ambas as partes. No Brasil, a Rede Social, Universo Sugar, promove a união exclusivamente entre os Sugar Daddies e as Sugar Babies. Em um ano de criação da Rede Social, a plataforma reúne mais de 100 mil usuários espalhados no país.

Compartilhar no WhatsApp
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.