quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

.: Programação especial para bebês grátis no Sesc Santos


Com uma programação variada e pensada especialmente para os pequenos de 0 a 3 anos, o Sesc Santos torna-se um ponto de encontro para as famílias e seus bebês. Todos os sábados, a partir das 11h, atividades educativas trazem a sensorialidade, motricidade e o vínculo afetivo como eixos para experimentações através de objetos sensoriais, cheiros, gostos, texturas e a troca mútua entre as crianças e a família. Esta proposta integra as atividades socioeducativas desenvolvidas pelo Programa Espaço de Brincar do Sesc Santos. 

As atividades são gratuitas e têm vagas limitadas. Inscrições no Espaço de Brincar, com 15 minutos antes da atividade. Para crianças de 0 a 3 anos, acompanhadas de seus cuidadores e cuidadoras. Nas férias de janeiro, as atividades serão realizadas também durante a semana tendo, como sempre, o foco no brincar livre e o desejo que os bebês construam a sua autonomia com bastante segurança e respeito por suas necessidades.  Experiências e recursos apresentados por diferentes profissionais para a construção de uma relação de qualidade e afeto com seu bebê. 

Circuito das águas coloridas: Desde o período gestacional, através do líquido amniótico, a pele do bebê já vive a experiência sensitiva de estar envolvo no meio aquoso. Após o nascimento, o protagonismo da água se mantém em todas as atividades de cuidado básico do bebê, como a amamentação, os banhos e sua hidratação. Pensando nisso, o “Circuito das águas Coloridas“ é uma vivência experimental que propõe trazer o elemento água em suas mais variadas formas e estados para que as crianças descubram as sutilezas que este elemento traz (temperatura, textura, peso, maleabilidade, cores, entre outros). Atenção: pede-se que as famílias tragam roupa extra e toalha para secagem. 
Mezanino – Área Externa Livre | Grátis. Sábados, 6 e 20 de janeiro, às 11h. 

Sujo de barro: Com as mãos no barro, as crianças trarão ao mundo uma porção sentimentos. É uma forma de brincar livre que pode ajudar a acessar nossas emoções e a construir experiências coletivas. Atenção: esta atividade poderá sujar, por isso, sugerimos a utilização de peças apropriadas. O acompanhamento mais próximo é necessário no caso de crianças muito pequenas, uma vez que elas poderão colocar o material da argila na boca. 
Mezanino – Área Externa Livre | Grátis de 9 a 30 de janeiro. Terças, às 11h 

Ao Ar livre: A partir da criação de um ambiente acolhedor para as famílias em nossos jardins e da disponibilização de alguns objetos naturais (como galhos, folhas, pedras, plantas aromáticas) esta ocupação pretende oportunizar a aproximação dos bebês com a natureza e também favorecer sua interação social com outros bebês. 
Espaço Lúdico e Toca Livre | Grátis de 11 a 25 de janeiro. Quintas, às 11h 

Bebês e suas artes: Os bebês exploraram a linguagem plástica, experiência sensorial e criativa com cores e o corpo. Observação: Os pais ou responsáveis deverão trazer uma troca de roupa para os seus pequenos. Sala 32 Livre | Grátis 13/01. Sábado, às 11h 

Circuito com módulos: Nessa atividade será ambientado um circuito com diversos desafios para que as crianças de 12 a 36 meses, acompanhadas de seus pais ou responsáveis, possam descobrir e trocar desenvolvendo suas capacidades motoras de maneira divertida. 
Mezanino – Área Externa Livre | Grátis no dia 27 de janeiro. Sábado, às 11h 

O Sesc Santos fica na rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida. Telefone: (13) 3278-9800 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.