domingo, 22 de julho de 2018

.: Tudo sobre Paty Cantú, hoje um dos mais importantes nomes da música


A cantora e compositora mexicana Paty Cantú está se tornado um dos mais importantes nomes da música latina. Ela disponibiliza hoje sua mais nova canção, “Mariposas”, em todas as plataformas digitais. A música chega apenas quatro dias após o lançamento de “Déjame Ir” , faixa em parceria com o espanhol Pablo Lopez, lançada na última sexta-feira, 13 de julho.

“Mariposas” traz uma mistura de diferentes estilos e raízes latinas: a cumbia, o eletrônico, o ritmo nortenho e pop. A cumbia é um ritmo sentido e interpretado de maneira única em cada país da América Latina e, nesta canção, Paty tentou reunir influências de todos os países latinos em que ela é popular, mas manteve como maior inspiração a cumbia portenha mexicana. A cantora procura celebrar o amor com um som lírico caprichoso e o vídeo contém o visual do folclore de um país cheio de arte, cultura, moda e gente talentosa e trabalhadora. 

"Mariposas"

“Compus esta música em meio a muitas viagens durante as turnês fora de meu país, quando tive a oportunidade de observar meus companheiros latino-americanos mostrarem seu orgulho por suas raízes”, comenta a artista. “Estava trabalhando em Aruba, em dezembro de 2016, quando a cumbia não estava tão na moda quanto está agora, e a saudade que eu senti de casa me inspirou a fazer algo que jamais havia pensado que fosse possível de produzir com minhas mãos e voz”, continua. “Eu tinha essa vontade de sair pelo mundo, não apenas dizendo que sou mexicana, mas também mostrando o momento em que me encontro como artista. 'Mariposas' fala de um amor caprichoso e diferente, mas também nos lembra que o amor deve ser sentido com as borboletas no estômago, a emoção e todo o leque de novas possibilidades que ele nos abre”, conclui a cantora, de forma poética.

“Mariposas” é a faixa que abre o mais recente disco de Paty Cantú, “#333”, lançado em maio e composto por 15 músicas inéditas. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/333 . “Este disco é minha evolução como artista, meu desejo de não ficar sempre no mesmo. É a mudança constante que você pode experimentar, um chamado para ousar, deixar o medo de lado e nos abrir para as possibilidades de avançar”, comentou a cantora. Também integram o repertório do disco as canções “You Don´t Get Me” e “Miento”, com a participação de Jesse Baez, cujo vídeo foi dirigido pelo mexicano Rodrigo Aroca Rodríguez, que já trabalhou com outro grande nome da música latina, Karol G. Ainda está no álbum a faixa “War”, com a participação de Bea Miller.

 "Miento"

Compartilhar no WhatsApp
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.