domingo, 5 de agosto de 2018

.: "A Incrível Máquina de Livros" na Bienal Internacional do Livro de SP


A Suzano Papel e Celulose, por intermédio do papel Pólen®, levou "A Incrível Máquina de Livros" para a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O projeto de incentivo à leitura, que prevê a troca gratuita de um exemplar por outro, estará no maior evento literário do país entre os dias 3 e 5 de agosto, das 10h às 19h. Iniciativa da Infinito Cultural, a ação conta também com o apoio da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e já proporcionou a troca de cerca de 30 mil livros em 2018.

A participação na Bienal Internacional de São Paulo marca a etapa final da viagem pelo Brasil da A Incrível Máquina de Livros. O projeto teve início em abril no Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, e desde então foram aproximadamente 15 mil quilômetros rodados e 17 cidades visitadas em 13 estados diferentes. A Flipoços e a Bienal Internacional do Livro de São Paulo também receberam o apoio do papel Pólen®, produzido pela Suzano Papel e Celulose e que possui tonalidade e qualidade diferenciadas, reflete menos luz e torna a leitura mais agradável.

A troca de livros pela A Incrível Máquina de Livros é feita de forma simples. Basta inserir um livro novo ou em boas condições na máquina, selecionar uma das opções – adulto ou infantil – e receber um livro diferente gratuitamente. A “mágica” acontece em um veículo equipado especialmente para ajudar a transformar um exemplar em outro, uma forma de celebrar a paixão pela leitura em todas as suas formas.

Na Bienal, a principal novidade do projeto será a possibilidade de transformar livros para deficientes visuais. Estarão disponíveis 100 livros infantis em braile e tinta braile produzidos pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, fundação também apoiada pela Suzano Papel e Celulose.

“A Suzano, por intermédio do papel Pólen®, procura incentivar ações que façam a diferença, fomentem a leitura e promovam cultura e intercâmbio de conhecimentos. E justamente por acreditarmos na mágica da leitura, viabilizamos A Incrível Máquina de Livros e outros projetos que incentivem a leitura através da descoberta do prazer em ler”, afirma Leonardo Grimaldi, diretor executivo de Papel da Suzano Papel e Celulose.  “Acreditamos que o papel da Suzano, de forma física ou abstrata, é estar presente na vida das pessoas, fomentando a leitura e trazendo conhecimento e cultura para diferentes gerações”, completa o executivo.

Após passar pela Bienal Internacional do Livro de São Paulo, A Incrível Máquina de Livros terminará sua jornada com ações nas cidades de Campinas, Barueri e São Bernardo do Campo. Serão, ao todo, 21 cidades em todo o País, incluindo a passagem pela capital paulista, com apoio da Suzano Papel e Celulose via Lei Rouanet.

Além de patrocinar a Bienal do Livro e o Flipoços, o papel Pólen® também é apoiador do Prêmio Jabuti, que será lançado durante a Bienal e considerado o maior reconhecimento da literatura brasileira.

Ainda durante a Bienal do Livro, que acontecerá até o dia 12 de agosto, o papel Pólen terá um stand da marca com uma série de atrações interativas para mostrar que é possível vivenciar a leitura de maneiras distintas.

Compartilhar no WhatsApp
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.