domingo, 2 de dezembro de 2007

.: Entrevista com Maykon Novaes, ator de as Noites do Terror do Playcenter

"Não estamos ali para machucá-los, e sim para dar um brilho no evento [...] mexer com o lado lúdico e imaginário de cada visitante" - Maykon Novaes


Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em dezembro de 2007


Uma estátua maligna que encantou a muitos visitantes por sua aparência nada sanguilonenta.


O lado sombrio de algo inanimado há tantos séculos. Eis que o belo enfeite de grandes jardins surge com uma postura vilanesca: assustar os visitantes de um parque de diversões da grande São Paulo. Sim, a comemoração de 20 anos de Noites do Terror do Playcenter teve um  Monstro Estátua com um estilo diferente dos demais monstros.

Maykon Novaes, intérprete da personagem em questão, não tinha sangue fictício no rosto e no corpo, o seu diferencial estava no figurino em tom claro e maquiagem suave. Conheça o outro lado deste profissional que veio da cidade de Salto para assustar os visitantes do evento mais aguardado pelos Playmaníacos.




RESENHANDO - Comente um pouco sobre a sua trajetória artística, antes de tornar-se "monstro" das "Noites do Terror".
Maykon Novaes/Monstro Estátua - Eu sempre me interessei pela arte, mas nunca tive contato com a arte de interpretar por morar meio afastado do centro de São Paulo, morava no interior de São Paulo, em uma cidade chamada Salto. Lá nunca tive contato com esse tipo de arte. Meu primo, me chamou pra morar aqui em São Paulo com ele, e aqui já estava entrando no mundo circense, comecei a jogar malabares, Clawn, trapézio, lira, e etc.. Depois com uma certa experiência eu fui na produtora responsável pelo elenco das noites do terror, a ENERGIA, fiz meu cadastro, e fui chamado para participar do elenco das Noites do Terror - Playcenter.


RESENHANDO - As "Noites do Terror" do parque de diversões, Playcenter, completou 20 anos de existência neste ano. Como foi trabalhar neste grande evento comemorativo?
Maykon/Monstro Estátua - Foram os melhores dias da minha vida, uma experiência inexplicável todas as pessoas que conheci tem um espaço no meu coração e irei lembrar deles para sempre. Digo que trabalhar nas Noites do Terror é tudo muito mágico, a reação do público, o carinho , é tudo muito bom... Nessa edição de 20 anos tive a honra de trabalhar, com os melhores personagens de cada ano. Foi especial e mágico.


RESENHANDO - Já participou de outras edições das "Noites do Terror" e/ou eventos similares em outros parques? Como foi esta participação? 
Maykon/Monstro Estátua - Faz pouco tempo que estou em São Paulo, não tive a oportunidade de participar de outras edições das Noites do Terror, também não tive o privilégio de participar de eventos similares, fiz eventos como Clawn, malabres, e pirofagia. Com eventos de terror foi o primeiro. Essa edição de 20 anos foi minha primeira participação no evento, e se Deus quiser não vai ser o último. Esse ano atuei como uma estátua no cemitério principal.



RESENHANDO - Para você, como foi toda a preparação ao transformar-se em "monstro"? Quanto tempo leva para chegar à um resultado plausível, entre maquiagem e figurino?
Maykon/Monstro Estátua - Meu figurino não era muito complicado ao vestir, uns 5, 6 minutos... A maquiagem demora mais uns 30 minutos, porque a minha em especial tem mais detalhes em traços. Em torno de 40 minutos estava pronto.


RESENHANDO - No dia 28 de setembro de 2007, um garoto de 15 anos teve problemas de saúde no parque de diversões, Hopi Hari, veio a falecer e a causa da morte ainda não foi explicada. Após este acontecido você passou a ter receio em assustar os visitantes? Por quê?
Maykon/Monstro Estátua - Não, em nenhum momento tive esse receio. Nós como profissionais temos que fazer nosso trabalho e fazer o que se foi proposto a ser feito pela produtora. Mas, temos bom senso e não assustamos mulheres grávidas, pais com criança de colo, etc.


RESENHANDO - Enquanto "monstro" no parque lhe ocorreram momentos curiosos? Comente alguma curiosidade que lhe aconteceu.
Maykon/Monstro Estátua - Sim, claro, muitos momentos curiosos ocorreram, entre eles uma situação chata que ocorreu no parque, foi o de uma garota que entrou no parque com um spray de pimenta, para atingir os monstros. Ressalto esse acontecimento na tentativa de conscientizar as pessoas que somos profissionais, não estamos ali para machucá-los, e sim para dar um brilho no evento, provocar sustos, e principalmente mexer com o lado lúdico e imaginário de cada visitante. Espero que as pessoas visitem o parque para se divertir com a gente, nosso trabalho, e não com a intenção de machucar os atores que estão trabalhando. E para finalizar agradeço muito a vocês do Site, pelo carinho da Mary Ellen Farias dos Santos. Abraços a todos!! QUE VENHA "AS NOITES DO TERROR 2008".
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.