domingo, 2 de dezembro de 2007

.: Entrevista com Adriana, cantora católica talentosa

"Nunca neguei que a minha música e o meu dom vêm de Deus, e é só pra Ele a quem eu devo cantar" - Adriana


Por: Mary Ellen Farias dos Santos e Helder Miranda
Em dezembro de 2007



Uma cantora talentosa e cativante que soma mais de dez anos de carreira no meio católico. Saiba mais de Adriana!



Uma das artistas católicas de maior sucesso e mais de dez anos carreira. Adriana que assume uma postura humilde e tem uma voz que intimida por seu poder de tocar o coração de quem a escuta é a entrevistada do R.G. de dezembro. Ela que em maio deste ano, no estádio do Pacaembú, em São Paulo teve a honra de ficar frente a frente e cantar (claro!) para a maior autoridade da Igreja Católica Apostólica Romana, o Papa Bento XVI.

É fácil afirmar que 2007 foi um ano cheio de bênçãos para Adriana. Outro acontecimento importante em sua carreira foi que durante dois shows em 24 de março, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, gravou seu primeiro DVD, Adriana ao Vivo, o qual também está disponível em CD. Para seus admiradores esta era uma dívida da cantora, pois seus fãs até recorreram ao site de relacionamentos, Orkut e criaram uma comunidade chamada Eu Quero um DVD da Adriana.

Pedido atendido. Esta produção traz duas músicas inéditas e canções que marcaram a carreira da evangelizadora, em especial as do seu último trabalho, o CD Mais Feliz, o qual recebeu seu segundo Disco de Ouro, concedido pela Paulinas-Comep. O primeiro Disco de Ouro foi recebido pelo álbum "Lindo Céu".


INÍCIO - Atualmente Adriana Paula de Almeida está consagrada pelo público como uma das mais expressivas vozes do meio católico. Ainda com sete anos, começou a tocar e a cantar nas missas da capela Senhor Bom Jesus, em Cruzeiro, interior de São Paulo, junto a um grupo de crianças. Iniciou-se como cantora e intérprete em 1994. Adriana tem como ministério e compromisso a evangelização (ardor missionário pedido pelo nosso Papa João Paulo II) através das canções que canta e dos shows que realiza. De acordo com a gravadora registra aproximadamente 100 mil discos vendidos.



RESENHANDO - Mais de 10 anos cantando músicas religiosas: 5 CDs e 1 DVD. Por que dedicar-se tantos anos à música católica?
Adriana - Porque a messe é grande e os operários são poucos. Sinto-me extremamente feliz com a missão que Deus me confiou. É árdua, mas é linda.


RESENHANDO - Você já foi convidada para gravar outras músicas que não religiosas? Caso positivo, por que não aceitou?
Adriana - Sim, fui convidada em 1997. Mas nunca neguei que a minha música e o meu dom vêm de Deus, e é só para Ele a quem eu devo cantar. Reconheço que a música é um milagre de Deus na minha vida.


RESENHANDO - Para quem não conhece o seu trabalho, qual música você recomenda ouvir? Por que?
Adriana - Poxa, são tantas! (risos) Mas hoje eu recomendaria “Abraço de Pai”, na versão do DVD é claro.


RESENHANDO - Na sua opinião, qual a música mais marcante de todos seus CDs? Por quê?
Adriana - São muitas porque cada uma delas registra fases da minha história. Ultimamente está sendo a música “Humano amor de Deus”, música que o Pe. Fábio de Melo fez pra mim. É a minha vida escrita ali.



RESENHANDO - De todos seus CDs, qual o melhor? Por quê?
Adriana - Não tem o melhor. Acho que cada um veio com o amadurecimento necessário tanto espiritualmente quanto musicalmente falando. Amo todos.


RESENHANDO - Em "Mais Feliz", seu último CD gravado em estúdio, há preferência por alguma canção? Por quê?
Adriana - Humano amor de Deus”! Pela vida que há na música, a minha. O Padre Fábio traduziu fielmente a minha vida.


RESENHANDO - A música "Nossa Missão" é um presente para os seus fãs pelo fato de trazer você com a participação de Dunga, Pe. Fábio de Melo, Eugênio Jorge, Eliana Ribeiro, Ziza Fernandes, Walmir Alencar, Celina Borges e Dalvimar Gallo. Como foi gravar com todas estas referências da música católica?
Adriana - Foi uma graça de Deus pra mim. Reunir pessoas que são referência no meu ministério, pessoas que me ensinaram muito e sobretudo pessoas que ajudaram na minha história de missão.


RESENHANDO - Como é ter amizade e/ou uma relação de carinho com pessoas especiais como Pe. Fábio de Melo, Pe. Jonas, Dunga, Eugênio Jorge, Ziza Fernandes, Celina Borges entre outros grandes evangelizadores?
Adriana - É uma honra, uma alegria que não conseguiria transcrever aqui. Faltou mencionar o Pe. Roberto da Toca de Assis.


RESENHANDO - "Humano Amor de Deus" fala direto ao coração. Como foi gravar a música de um grande amigo escrita para você?
Adriana - Ele traduziu a minha vida em música.


RESENHANDO - Músicas marcantes ficaram de fora do DVD "Adriana Ao Vivo". Como foi feita a escolha do repertório desta produção?
Adriana - Fiz meio que um laboratório antes, perguntando o que as pessoas queriam que eu gravasse e aí chegamos a esse repertório.


RESENHANDO - O DVD não traz alguma música em homenagem à Virgem Maria. Foi opcional ou uma estratégia para chegar até o público evangélico? 
Adriana - Não, não foi nenhuma estratégia e nem negação do que Maria significa pra mim. Tínhamos que gravar 15 canções e o que a galera pediu eu gravei. Mas tem uma música de Nossa Mãe lá no final do DVD, nos caracteres tem a música Coroação a Nossa Senhora.


RESENHANDO - Como você vê o ecumenismo? Você acha que cantores religiosos sofrem preconceito dos meios de comunicação?
Adriana - Eu espero que o ecumenismo aconteça de fato, entre as duas partes. Porque até hoje eu acho unilateral, só a igreja católica é mais aberta para isso.


RESENHANDO - Você saiu da CODIMUC e foi para a Paulinas - COMEP. Que diferenças você sente? Há alguma interferência em seu trabalho atual?
Adriana - Acho que seria anti-ético falar de uma ex gravadora. Fui muito feliz lá o tempo em que fiquei, mas hoje vivo um outro momento no qual também sou muito mais feliz.



RESENHANDO - Qual o papel de um cantor independentemente de seu segmento?
Adriana - Amar o que se faz. Ter ética e sobretudo respeitar o outro, sem passar por cima de ninguém. 


RESENHANDO - O que falta para sua realização profissional e pessoal?
Adriana - Não fico buscando muitas coisas não. Graças a Deus as coisas sempre aconteceram e ainda acontecem como Deus quer.


RESENHANDO - Em um de seus shows (em Santos), você disse que teve de optar entre amor e música. Hoje, qual o balanço que você faz de sua escolha?
Adriana - Não optar por amor, mas um amor e a missão. Hoje louvo a Deus porque Ele quis assim. Ele sabia de tudo, e hoje, eu vivo a graça de contemplar a vitória de Deus na minha vida.


RESENHANDO - Quais seus planos para o futuro?
Adriana - Não sei, só Deus sabe. O que eu gostaria é de poder continuar evangelizando através da canção até quando Deus quiser.


RESENHANDO - Como você define Deus?
Adriana - Ele é o centro da minha vida. Tudo o que faço, penso e sou é porque Ele está em mim. 


PING-PONG:

Gosto de: Estar com a minha família
Não gosto de: Falsidade
Meus cantores favoritos são: Cosme (gravou no DVD comigo), Dalvimar Gallo, Pe Fábio de Melo, Eliana Ribeiro, Adelso Freire, Pe Cleidimar, Suely Façanha, Maninho, meus backings do DVD, etc... Não daria pra colocar todos.
Meus escritores favoritos são: Pe. Fábio de Melo, Pe Léo, Pe Jonas Abib, Max Lucado


Discografia
Reencontro
Qual é a Chave
Lindo Céu
Mais Feliz
Adriana ao Vivo
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.